Translate

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

EMERGINDO DAS ÁGUAS!




Quando lemos nas Escrituras que “Moisés” significa “salvo das águas”, que Noé, em sua arca, foi protegido das águas do dilúvio, ou que Jesus , com o batismo de João, emergiu das águas do Rio Jordão, podemos observar que “águas” simbolizam as crenças materiais da suposta mente carnal/ pensamento humano. 

“Emergir das águas” significa a pessoa estar preparada mentalmente para se livrar das “crenças materiais” e para receber o “Batismo com fogo”.

Você “emerge das águas” quando resolutamente encara as “crenças do mundo”, ou as “aparências visíveis”, com a convicção absoluta de serem elas inoperantes, impotentes e, em última análise, ausentes! 

Tal convicção lhe aflora do conhecimento absoluto de que DEUS É TUDO! 

O Poder ÚNICO é Deus, atuando sozinho e de forma onipresente, enquanto a “aparência” de atividade da suposta “mente carnal” é simples “imagem hipnótica”.

Você “emerge das águas” quando sabe, de antemão, que unicamente “imagens mentais fraudulentas” formam “este mundo”, razão pela qual Buda as chamou de ILUSÃO e Jesus as chamou de “MENTIRA”.

Teria Jesus acalmado ventos e mares, quando os discípulos, apavorados, o acordaram, quando estavam no barco aparentemente sob uma tormenta? 
Não. Jesus apenas reconheceu aquelas imagens como “ausências mentirosas” do Bem absoluto, reconhecendo a PRESENÇA REAL DE DEUS SENDO TUDO!

Todos temos e somos o Cristo que “emerge das águas”, ou seja, que NÃO SE DEIXA ILUDIR pelas “imagens fraudulentas” da ilusória existência humana! 

Se alguém recebe uma má notícia, ou recebe um diagnóstico médico preocupante, que deve fazer? “EMERGIR DAS ÁGUAS!” VER-SE CONVENCIDO DE SER O CRISTO! O PRÓPRIO DEUS, INCÓLUME E PERFEITO, ALI MANIFESTO COMO SEU SER INDIVIDUAL!

“Emergir das águas” não significa “lutar contra elas”! Antes, significa “enxergá-las como inofensivas”! NÃO HÁ BEM NEM MAU, NAS APARÊNCIAS, SENDO DOTADOS DE PODER! 

Como dizia Shakespeare: “Não há nada de bom ou de mau, a não ser que o pensamento o torne assim”.

Em dia chuvoso, vemos pessoas apavoradas por causa da chuva, colocando as mãos sobre a cabeça, e correndo nervosas como se estivessem sendo atacadas por leões; ao mesmo tempo, vemos outras caminhando tranquilamente sob a chuva, com as mãos no bolso, como se estivessem dizendo: “Esta chuva não tem nenhum poder sobre mim!”.

“Emergir das águas” é você SABER QUE DEUS ESTÁ SENDO DEUS COMO VOCÊ, SABER QUE ONDE APARENTA HAVER MUNDO MATERIAL, O QUE HÁ É UNICAMENTE O UNIVERSO ESPIRITUAL DE DEUS!








       GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário