O que aparenta ser impossível de ser praticado, se mostra natural e simples, quando compreendemos que o Evangelho é dirigido de Deus para Filhos de Deus, e nunca para “carnais”!
A vida satisfatória e plena é conhecida em Deus e não no mundo! Isto significa compreendermos, de uma vez por todas, que somos TODOS emanações espirituais do EU SOU ABSOLUTO, em harmonia inquebrantável ou permanente.
Enquanto não entendermos o “mundo de aparências” como “nada”, ou “miragem”, o REINO DA VERDADE DIVINA nos parecerá “oculto” ou “distante”!
Devemos crer nas REVELAÇÕES, que dizem que É CHEGADO O REINO DE DEUS!
Diante desta aceitação, não mais “julgaremos pelas aparências”, mas sim pelo “juízo justo”, por contemplarmos o FATO ETERNO de que DEUS É TUDO, e que os chamados “amigos ou inimigos”, vistos a partir do Referencial de Deus, são igualmente O FILHO, e nunca as “imagens hipnóticas”, representativas da ILUSÃO!
“Amar os inimigos”, portanto, significa AMAR A DEUS “acima das aparências”, uma vez que, essencialmente, SOMOS TODOS UM!
Não se veja como “carnal” sendo obrigado a “amar reais inimigos”; VEJA-SE EM UNIDADE COM DEUS E COM TODOS OS SERES! Nesta aceitação absoluta, “amigos e inimigos” deixam de ser erroneamente “antagonistas” e se revelam como “sendo Um!”
Reconheça esta Unidade, e NELA, contemple o Amor divino entre os seres, DENTRO DE SUA CONSCIÊNCIA, até que este reconhecimento se mostre visivelmente como “sombra” neste mundo, ou seja, não queira “gerar amor a inimigos” a partir do mundo! Parta da VERDADE: DEUS É TUDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário