Translate

domingo, 22 de abril de 2018

“Não Temerei O Que Me Possa Fazer O Homem!”



Todo aquele voltado ao mundo dos fenômenos deve se cuidar para jamais negligenciar o reconhecimento de sua UNIDADE COM DEUS e o conhecimento da Lei Mental, que diz: “Os semelhantes se atraem”. 

A mídia materialista anuncia perigos e falta de segurança por toda parte, o que apenas denota o fato de desconhecer completamente a Verdade de que unicamente Deus é “toda parte”, e que Deus é proteção permanente e absoluta.

Em Hebreus, 13: 6, Paulo assim diz: “O Senhor é meu Ajudador e não temerei o que me possa fazer o homem”. 

Este DESTEMOR decorre da confiança plena na Verdade de que “Deus e homem são um”!

Esta citação deveria ser copiada e lida constantemente, para que, em aparentes contatos com o mundo, a mente se mostrasse seletiva e alheia à crença no mal ou ao medo dele.

Todas as supostas 24 horas do dia contam com a Presença de Deus Se evidenciando como o ser real e espiritual que somos, que é o Cristo. 

Perceber que não somos “carnais”, e sim espirituais, sempre em unidade com Deus, é a perfeita e eficaz proteção que elimina todo temor!

Nossas contemplações da Verdade devem incluir a percepção de que ESTAMOS SEMPRE EM SOLO SANTO, e que todo suposto “homem”, que porventura cruze nossos caminhos, é igualmente o Cristo, uma vez que todos formamos um só corpo! Isto significa não excluirmos os demais de estarem sendo a mesma Verdade que somos! 

É desse modo que a Unidade Perfeita é trazida à luz em nossa suposta “vida prática”.

A proteção divina tem sua base e origem na Oniação, percebida em nossas contemplações diárias. 

Após percebermos que “somos todos um”, perceberemos Deus em todos os seres, e, desse modo, será impossível “temermos o que o homem possa nos fazer”. 

Por isso, Deus é “nosso Ajudador”, como disse Paulo! Deus é a real Presença que Se evidencia como todos os seres! 

E quando nos dedicamos a reconhecer esta Verdade Absoluta, nossa atenção estará firmada em Deus e não no mundo; e então, o mundo se mostrará sendo “sombra” da harmonia absoluta da Oniação divina reconhecida!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário