A humanidade é uma Ilusão de existência que se faz passar por realidade, sempre propensa a abraçar sofisticações e desvios da Verdade, e sempre conservando um suposto mas irreal “ser vivente”, ao lado da VIDA ÚNICA, que é Deus!
Não há “caminhos para a Verdade”, uma vez que A VERDADE É TUDO!
DEUS É A VIDA ÚNICA, E, PORTANTO, UNICAMENTE ESTE “EU ABSOLUTO”, COM SUA ONIPRESENÇA ONIATIVA, PODERIA SER CHAMADO DE “CAMINHO”!
Jesus, conhecendo esta Verdade Universal, declarou: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”, que em nada foi entendido; somente serviu para o mundo religioso idolatrá-lo fanaticamente como um “Deus pessoal”!
“Ninguém vem ao Pai, senão por mim”, disse também Jesus, explicando que O PAI, SENDO TUDO, SOMENTE É ENCONTRADO EM CADA UM, “EM MIM”, COMO O “EU SOU INFINITO” QUE SE MANIFESTA COMO CADA UM DE NÓS – EM UNIDADE PERFEITA!
Esta idolatria, pregada pelas religiões tradicionais, É DESTRUÍDA PELA PRÓPRIA VERDADE, QUANDO O REINO DEUS É BUSCADO EM PRIMEIRO LUGAR.
Tudo é muito simples e direto, a ponto de Jesus dizer que “BASTA TERMOS UM CORAÇÃO DE MENINO”. Esta simples “entrega” À ONIPRESENÇA é O CAMINHO!
Quando for aceito e contemplado o FATO ETERNO de que SOMENTE DEUS É REALIDADE, E QUE, EM VISTA DISSO, “SOMOS DEUSES”, estaremos conscientes de “ESTARMOS NO PAI” ATRAVÉS DE “MIM”, ATRAVÉS DO CRISTO QUE SOMOS, “DESDE O PRINCÍPIO”.
Esta IDENTIFICAÇÃO DO CRISTO COM O PAI desarticula a ILUSÃO de “VIDA MATERIAL” e de “EU CARNAL”, crenças ilusórias coletivas que insistem em querer se fazer passar pela realidade que vivemos.
É necessário “PERMANECERMOS EM MIM”, deixarmos em definitivo “mestres e ensinamentos” com suas “doutrinas várias e estranhas”, dualistas, venenosas e enganadoras!
O mundo se perde nestas doutrinas envenenadas, principalmente quando atraem as pessoas com ensinamentos que aparentam ser absolutos, mas cheios de contaminações, tais como apregoam as crenças tântricas, que são “cultos à ilusão”, e que perpetuam a CRENÇA HIPNÓTICA de que temos algo a ver com “este mundo”, e com seus supostos “prazeres”!
Reconheça “TER CORAÇÃO DE MENINO”, e se dedique à PERCEPÇÃO de que “O CRISTO É TUDO EM VOCÊ”! Jamais troque a pureza da “simplicidade pueril” pela “sofisticação ilusória de adultos”!
GRAVE BEM: “A GRAÇA DIVINA LHE BASTA!”
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário