Com frequência, alguém levanta a questão sobre “QUANDO” todos “andarão sobre as águas”, uma vez que assim disse Jesus: “Fareis as obras que faço, e ainda maiores do que estas”.
Em várias ocasiões, foram aqui postadas explicações sobre o sentido da palavra “QUANDO”, sempre que ela aparece em citações das Escrituras, ou seja, não é TEMPORAL, mas sim referente ao AGORA ÚNICO ESPIRITUALMENTE PERCEBIDO, desde que RECONHEÇAMOS A TOTALIDADE DE DEUS E A NULIDADE DA CRENÇA MATERIAL.
Jesus, ao dizer: “TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO”, não fez a declaração de modo condicional, “QUANDO EU VENCER O MUNDO”, e sim taxativamente: “EU VENCI O MUNDO”!
Duas coisas precisam estar entendidas:
A primeira, é que este EU é o EU ÚNICO, manifesto como Jesus e, igualmente, como TODOS NÓS!;
A segunda, é que ESTE “EU”, QUE TODOS SOMOS, SEMPRE ANDA “ACIMA DAS ÁGUAS”, ASSIM COMO ANDA “ACIMA DAS TERRAS”, QUE SÃO MERAS CRENÇAS COLETIVAS ERRÔNEAS!
Todo “QUANDO” é percebido como “AGORA” no exato instante que DEUS É ACEITO, PERCEBIDO E VIVENCIADO COMO O “EU SOU INFINITO”, QUE TODOS SOMOS!
Para lidar com o mundo, o apóstolo Paulo se sujeitou ao seu linguajar, ao declarar: “Não sou mais eu quem vive; o Cristo vive em mim” (Gal. 2: 20). Que lhe acontecera? COMO “OBRA DE DEUS”, NADA! SEMPRE ESTIVERA SENDO O CRISTO, O “EU SOU” QUE VENCEU O MUNDO! A MESMA COISA SE DÁ, AQUI E AGORA, COM VOCÊ E COM TODOS, NA “UNIDADE PERFEITA”!
O Evangelho não revela “eu pessoal” em ninguém! REVELA A CRISTICIDADE UNIVERSAL, O “EU QUE VENCEU O MUNDO” – DESDE SEMPRE! NÃO TEMOS NADA A VER COM “VIDA TERRENA” NEM COM “EU NASCIDO NELA”! TEMOS A VER COM DEUS, COM O SEU REINO E COM NOSSA UNIDADE COM ELE!
DEUS É TUDO, RAZÃO PELA QUAL “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, como nos declarou Paulo.
Enquanto alguém ficar de “olho na matéria’”, julgando a si mesmo como “carnal” aspirante a “andar sobre as águas”, estará NEGANDO A TOTALIDADE DO CRISTO EM SI PRÓPRIO, E NEGANDO, COM ISTO, O “EU SOU INFINITO” QUE “VENCEU O MUNDO”!
Você faz MAIORES OBRAS AO ANDAR EM UNIDADE COM A ONIAÇÃO, “ACIMA DAS TERRAS” E “ACIMA DA ÁGUAS”, POR SE VER “UM COM O EU QUE VENCEU O MUNDO”, O “EU” QUE É ESPÍRITO E QUE JAMAIS CONHECEU A ILUSÃO MATERIAL DE MUNDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário