Translate

terça-feira, 10 de abril de 2018

DEUS É TUDO, MESMO QUE APARENTEMENTE SEJAM “VISTOS” “CARNAIS” BONS E MAUS!




A Presença divina, expressa como Jesus, não continha o mínimo interesse em ser enaltecida e idolatrada da forma como foi entendida pelo mundo! Não era “Presença pessoal ou isolada”! Era a ONIPRESENÇA divina! 

Por isso Jesus disse: “Por que me chamas bom? Bom só há UM, que é Deus!”.

Enquanto isso não for entendido e aceito, ficará a humanidade na “mesmice ilusória” de se julgar “mortal nascido no mundo”, muito embora Jesus tivesse deixado bem claro “ter vindo para testemunhar a Verdade”!

Estaria “testemunhando” Verdade pessoal? Não. A ONIPRESENÇA É A VERDADE EM JESUS, EM MIM, EM VOCÊ, EM TODOS NÓS, QUANDO O ILUSÓRIO “CARNAL” É RECHAÇADO COMO “FALSIDADE HIPNÓTICA”!

“Sem o Verbo, DEUS, nada do que foi feito se fez”, disse João. Reconhecia a TOTALIDADE DE DEUS E A FALSIDADE de supostos “seres carnais” ou ”terrenos”! 

Podemos concordar que esta “sugestão hipnótica” se mostre forte e convincente; entretanto, o que deve PREVALECER, É A VERDADE, E NÃO A ENGANAÇÃO DA MENTE CARNAL!

Quando a Bíblia relata que “Jesus foi crescendo em sabedoria, diante de Deus e dos homens”, expõe o seu “renascimento”, a sua dedicação ferrenha e contínua em reconhecer a Verdade, que é SER DEUS SE EXPRESSANDO, e JAMAIS UM SER HUMANO “NASCIDO DA CARNE”! 

Idêntica DEDICAÇÃO será requerida de todo aquele realmente DESEJOSO DE “CONHECER A VERDADE”, O QUE SIGNIFICA “SER A VERDADE”!

A “mente carnal” pode usar de todos os meios possíveis para convencer “alguém” de ser ele “carnal”, e NÃO DEUS! 

E a DEDICAÇÃO tem por FOCO a CERTEZA ABSOLUTA de que DEUS É TUDO, E QUE SUA ONIPRESENÇA É A PRESENÇA ETERNA DE JESUS E A DE TODOS NÓS, SEM EXCEÇÃO, MESMO QUE APARENTEMENTE SEJAM “VISTOS” “CARNAIS” BONS E MAUS!

“Contemplação” é “constatação” de que A PERFEIÇÃO É TUDO, PORQUE “DEUS É TUDO”. 

Por esse motivo, o ensinamento absoluto revela que, EXATAMENTE AGORA, somos o “Cristo iluminado e perfeito”, a “Luz do mundo”, citada por Jesus, para definir QUEM SEMPRE SOMOS!

Mary Baker Eddy disse o seguinte: “O homem é a EXPRESSÃO DO SER DE DEUS. Se tivesse havido um momento em que O HOMEM NÃO EXPRESSASSE A PERFEIÇÃO DIVINA, então teria havido um momento em que O HOMEM NÃO TERIA EXPRESSADO DEUS, e, por conseguinte, um momento em que A DIVINDADE TERIA DEIXADO DE SER EXPRESSA – ISTO É, TERIA FICADO SEM ENTIDADE”.

Este treinamento absoluto é indispensável, para que a Verdade nos salte à PERCEPÇÃO, sempre que nos defrontarmos com APARÊNCIAS MENTIROSAS!

JAMAIS A ONIPRESENÇA DEIXA DE SER TUDO! 

JAMAIS DEUS DEIXA DE SE EXPRESSAR COMO TODOS NÓS! 

JAMAIS “ALGO FOI FEITO” SEM QUE FOSSE O PRÓPRIO VERBO EM EXPRESSÃO!

PRATICAR ESTE “CONHECIMENTO DA VERDADE” É A DOUTRINA DE JESUS COLOCADA NA VIDA PRÁTICA!















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário