Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2018

SOMOS INDIVIDUALIZAÇÕES DISTINTAS, MAS INSEPARÁVEIS DA UNIDADE PERFEITA




Todas as posições absolutas assumidas por Jesus, encontradas nas Escrituras, são unicamente para servirem de EXEMPLOS a serem seguidos por todos nós. E elas requerem “contemplações absolutas” de forma específica! 

Se Jesus disse: “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra, porque DEUS É NOSSO ÚNICO PAI”, devemos CONTEMPLAR ESPECIFICAMENTE esta Verdade Absoluta, reconhecendo que NÃO SOMOS nem NUNCA FOMOS alguém da face da terra, que NUNCA TIVEMOS antepassados “neste mundo”, e que SEMPRE estivemos “vivendo, nos movendo e existindo em Deus”, como nos foi revelado.


Somos o EU SOU ABSOLUTO, vivendo livres, sem começo, sem mudança e sem fim. 

Toda a NATUREZA ABSOLUTA, afirmada por Jesus a seu próprio respeito, é IGUALMENTE VÁLIDA, AQUI E AGORA, COM RELAÇÃO A CADA UM DE NÓS, pois, assim como em Jesus, o CRISTO é também nossa real e única IDENTIDADE ETERNA!



“Não resistais ao maligno”, disse Jesus. Com esta instrução, pretendia que NOS IDENTIFICÁSSEMOS com a Unidade Universal Perfeita, Onipresente, sem que nos dividíssemos segundo as FALSAS CRENÇAS DO BEM E DO MAL! 

O Evangelho VERDADEIRO revela um Universo Onipotente, espiritual, perfeito e absoluto, chamado “DEUS” – E SUAS DERIVAÇÕES -, que Se expressa SOZINHO como tudo e todos! 


Eis o porquê da frase de Jesus: “SEM MIM, NADA PODEIS FAZER”! 


DEUS É O TODO SUBSTANCIAL E ONIPRESENTE!


O “conhecimento da Verdade” é o seu conhecimento deste ”EU SOU ABSOLUTO” estando EVIDENCIADO como o “EU SOU” QUE VOCÊ É! 

TUDO É ESPÍRITO, TUDO TEM A MESMA NATUREZA DIVINA, TUDO SE APRESENTA COMO INDIVIDUALIZAÇÕES DISTINTAS, MAS INSEPARÁVEIS DA UNIDADE PERFEITA, tal como há gotas distintas, formando o oceano, sem que qualquer delas pudesse dizer: EU SOU O OCEANO, se dele fosse “gota separada”!


“QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI” – disse Jesus a Filipe. 

Por isso, em suas revelações, é vitalmente importante saber que este “MIM” é IMPESSOAL, É A VERDADE ONIPRESENTE, EM EXPRESSÃO INFINITA DE SI MESMO EM SI MESMO!


Em vista disso, TODO “PONTO” DA ONIPRESENÇA É TANTO A “PRESENÇA DO PONTO” COMO A PRÓPRIA ONIPRESENÇA! 

Por esse motivo, o ensinamento absolutista parte DIRETAMENTE DA TOTALIDADE DE DEUS, para que VOCÊ POSSA DECLARAR, COM CONHECIMENTO E COM AUTORIDADE, AS VERDADES ABSOLUTAS SENDO VÁLIDAS PARA “VOCÊ”, EXATAMENTE COMO SÃO VÁLIDAS PARA JESUS.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário