“Destruí este templo, e, em três dias, Eu o reconstruirei”.
João 2: 19
Para um grupo de pesquisadores, que se perdera numa enorme caverna, ali ficando por vários dias sem achar a saída, o “tempo” não pôde mais ser avaliado, por lhes faltarem referências perceptíveis para fazê-lo. Não viam o sol se pondo nem nascendo, e assim, sem poderem constatar “mudanças”, só souberam por quanto tempo ali permaneceram após encontrarem a saída e de lá saírem!
O TEMPO NÃO EXISTE, A NÃO SER COMO CONCEITO MENTAL HUMANO! VÁRIOS CIENTISTAS DA ATUALIDADE JÁ RECONHECEM ESTE FATO! PARA A METAFÍSICA ABSOLUTA, ISTO É FATO CONSUMADO!
A Bíblia declara que DEUS NÃO MUDA, e que SUAS OBRAS SÃO PERMANENTES! Sendo assim, a Verdade é que TUDO QUE SE MOSTRA COMO MUTÁVEL E TEMPORAL É PURA ILUSÃO COLETIVA!
Jesus assim disse: “Destruí este templo, e, em três dias, Eu o reconstruirei”.
A Bíblia explica que ele se referia ao seu CORPO, e não ao “templo terreno” construído pelos homens, como pensaram aqueles que o ouviam.
AS FALAS DE JESUS SÃO ABSOLUTAS! E O NÚMERO TRÊS, SEMPRE QUE SURGE NUMA REVELAÇÃO, ALI APONTA E MARCA A PRESENÇA DE UMA VERDADE UNIVERSAL, ATEMPORAL E ABSOLUTA! ISTO SIGNIFICA SER UMA VERDADE VÁLIDA AGORA PARA TODO FILHO DE DEUS!
EM OUTRAS PALAVRAS, NADA TEM A VER COM “CRUCIFICAÇÃO E RESSURREIÇÃO DA CARNE”, E SIM TEM A VER COM “QUEM TEM OLHOS PARA VER”!
O apego à ILUSÃO fez com que a VERDADE fosse pregada a partir das supostas “mudanças materiais” sugeridas pela “mente carnal”, o que fez deixar em SEGUNDO PLANO todas as revelações absolutas, que se fundamentam no UNIVERSO DIVINO ATEMPORAL, ILUMINADO E PERFEITO!
JESUS, DE FATO, ESTAVA RATIFICANDO A NATUREZA ILUSÓRIA “DESTE MUNDO”, EXPLICANDO QUE “AGORA”, SEJA O CORPO DELE, O MEU, O SEU, OU DE QUEM QUER QUE SEJA, É UM CORPO ESPIRITUAL PERMANENTE, IMUTÁVEL E PERFEITO – UM TEMPLO DE DEUS!
JESUS PARTIA DA VERDADE, DO ETERNO CONSUMADO E PERMANENTE, enquanto as religiões do mundo, explicando à sua moda o Evangelho, PARTIRAM DO MUTÁVEL REFERENCIAL DA “MENTE CARNAL”, DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”.
Com isso, em vez de Jesus ficar conhecido como exemplo da NOSSA VIDA ETERNA, foi visto “pela carne”, “nascido em manjedoura”, “morto numa cruz”, e esperando passar “três dias” para “ressuscitar”!
Enquanto isso, o mundo, vendo com a “mente carnal”, continua até hoje ILUDIDO pelas igrejas, e, EM VEZ DE SE ERGUER AO REINO DE DEUS, APENAS PERMANECEU COMO “CARNAL IDOLATRANDO JESUS”, QUE OROU PARA QUE NOS VÍSSEMOS “UM COM ELE” E “UM COM DEUS”.
“QUEM CRER EM “MIM”, NÃO PROVARÁ A MORTE!”, disse ele! NEM ELE NEM QUALQUER DE NÓS! E NEM POR “TRÊS DIAS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário