Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2018

“Fazei Isto Em Memória De Mim!”






“E, tomando um pão, havendo dado graças, o partiu e o serviu aos discípulos, recomendando: “Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim”.





A frase bíblica de Jesus, “Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”, é uma das mais erroneamente pregadas e entendidas que há! 

Isaías fez a seguinte revelação: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de Mim não há Salvador (Isaías, 43 :11).

Tanto Isaías como Jesus sabiam que “Mim” é Deus, o EU SOU IMPESSOAL, uma Unidade Perfeita em manifestação. 

Em Êxodus, assim podemos ler: Não terás outros deuses diante de Mim” (Êx 20.1-3). 

O Antigo e o Novo Testamentos revelam um DEUS ÚNICO E ONIPRESENTE, razão pela qual os ensinamentos absolutistas partem da premissa básica de que DEUS É ÚNICO E É TUDO!

Ao tomar um pão INTEIRO, dividindo-o em PARTES, e servindo-as aos discípulos, Jesus disse-lhes o seguinte: “ISTO É O MEU CORPO OFERECIDO EM FAVOR DE VÓS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM”.

Quem entender o significado de “FAZER ISTO EM MEMÓRIA DE MIM”, estará vendo cumprir-se, EM SI MESMO, a oração de Jesus: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21).

Em que se firmaram, erroneamente, as igrejas e religiões do mundo? 

Em primeiro lugar, em acreditar que “EM MEMÓRIA DE MIM” fosse “EM MEMÓRIA DE JESUS”; 


Em segundo lugar, entender que “O MEU CORPO OFERECIDO EM FAVOR DE VÓS” fosse O CORPO CARNAL DE JESUS A SER CRUCIFICADO! 

Em outras palavras, as REVELAÇÕES ESPIRITUAIS TREMENDAS, expostas por Jesus, ficaram reduzidas a ilusórios eventos do “mundo do pai da mentira”!

O sentido REAL desta passagem nos mostra Jesus consciente de ser O CRISTO EM UNIDADE COM DEUS, OFERECENDO, AOS DISCÍPULOS – E A TODOS NÓS – O “CORPO ABSOLUTO DE DEUS”, QUE É INTEIRO, PORÉM, TAMBÉM “RAMIFICADO” COMO O “TEMPLO DE DEUS” QUE TODOS SOMOS!

Sempre que percebemos que “DESTE MUNDO NÃO SOMOS”, por sermos o CORPO UNIVERSAL DE DEUS Se evidenciando como “CORPO DE LUZ” INDIVIDUAL, estaremos nos vendo como O PÃO DA VIDA INTEIRO, e, ao mesmo tempo, estando “dividido”, mas NUNCA separado, como o CORPO DO CRISTO QUE SOMOS, assim como uma gota é o “corpo do oceano” sem deixar de ser o “corpo distinto da gota”.

Fazer desse modo o reconhecimento transcendental e absoluto dessa Verdade é o que significa “FAZER ISTO EM MEMÓRIA DE MIM”, QUE É A ORAÇÃO DE JESUS SE MOSTRANDO ATENDIDA, AQUI E AGORA, COMO CADA UM DE NÓS.















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Obrigue O Erro A Se Render À Totalidade De Deus!




A correta prática da Verdade é exemplificada por Jesus, que conhecendo a totalidade de Deus, rebelava-se contra a ACEITAÇÃO de “aparências” discordantes da harmonia e perfeição absolutas. 


Se alguém meramente “ignorar o erro”, sem o cuidado de RECONHECÊ-LO como “nada”, como a ILUSÃO aparecendo como “pessoa” ou “condição”, aparentemente estará dando realidade à ILUSÃO, por considerá-la “algo deixado de lado”, o que significa a NEGAÇÃO da Verdade de que DEUS É TUDO!

Jesus sabia que o Universo real é espiritual e perfeito, e que, nesta perfeição, vivem TODOS OS FILHOS DE DEUS manifestando o CRISTO PERFEITO E IMACULADO, exatamente como Deus os concebe como “Obras permanentes”.

Que é o erro ou ilusão? É toda “sugestão hipnótica” contrária à Verdade, é a cega aceitação de que “o mundo é material”, habitado por “seres carnais” nele nascidos e fadados a morrer.

Através das “meditações contemplativas”, somos capazes de “reconhecer e nos identificar” com a Verdade de que SOMENTE DEUS É REALIDADE. Nestes momentos, não somos incomodados pelo “erro” aparecendo como “pessoa” ou “condição”. 

Entretanto, tão logo pareçamos estar “no mundo”, e usando a “mente carnal”, AS CRENÇAS COLETIVAS, com seus supostos “dois poderes”, aparentarão chamar a nossa atenção, procurando nos DESVIAR da Verdade de que DEUS É TUDO!

ENQUANTO NOS RESIGNARMOS, SEM OBRIGARMOS O ERRO A SE RENDER AOS FATOS REAIS, ESTAREMOS “COM A CASA DIVIDIDA” E ENDOSSANDO “O BEM E MAL” das FALSAS CRENÇAS, acreditando erroneamente estarmos ACEITANDO A TOTALIDADE DE DEUS!

Esta errônea aceitação/resignação decorre da errônea argumentação da “mente carnal”, que sugere a admissão de que, SENDO O ERRO UMA ILUSÃO, BASTA IGNORÁ-LO! 

Jesus não ignorou a “lepra”, a “cegueira”, a “carência de alimentos para a multidão”! OBRIGOU O ERRO A SE RENDER À PERFEIÇÃO DE DEUS!

O ERRO ou ILUSÃO É O NADA APARECENDO COMO PESSOA OU CONDIÇÃO! ENCOBRE A PERFEITA ONIAÇÃO DIVINA, SUGERINDO SUAS “IMAGENS HIPNÓTICAS”! 

Por isso, a prática da Ciência Mental nos é requerida, quando estivermos lidando com o “mundo de crenças” do “pai da mentira”. 

A Ciência Mental deixa aflorada a Verdade de que o erro é ILUSÃO! De que modo? PELA NEGAÇÃO DAS IMPERFEIÇÕES E AFIRMAÇÃO DAS PERFEIÇÕES!

Sempre que alguém me falava de “alguém problemático”, que lhe tirava a alegria de viver, logo se calava, após eu lhe fazer a pergunta: “VOCÊ ACHA QUE DEUS ENXERGA ISSO TUDO DO JEITO QUE VOCÊ DIZ ENXERGAR?”.

Óbvio que não! DEUS VÊ UNICAMENTE A SI MESMO SENDO TUDO! 

Portanto, cabe, a cada um, VER OU INTUIR O QUE DEUS VÊ, A PONTO DE VERDADEIRAMENTE SE DESVENCILHAR DO CENÁRIO ILUSÓRIO!









A Fórmula Mágica, transcrita abaixo, nos ajuda neste AUTOTRATAMENTO METAFÍSICO, quando desmantelamos as “trevas” por reconhecermos a LUZ DE DEUS no lugar delas!


                        FÓRMULA MÁGICA

…………………….(mentalizar o nome da suposta pessoa com problema), perdoe-me por tê-lo(a) visto como pessoa problemática (doente, desajustada, com vícios, etc)! 

Percebo, agora, que a falha estava em minha maneira de vê-lo(a). 

Você é um ser espiritual perfeito! 

Você é a própria Vida de Deus, vivendo a meu lado para dar-me felicidade! 

Desejo-lhe, agora, toda a felicidade do mundo! 

Agradeço-lhe por ter-me servido de treinamento, abrindo-me os olhos espirituais para a Existência verdadeira, que é divina, espiritual e perfeita!

Fazer este reconhecimento em silêncio, duas vezes ao dia, durante 10-15min. 

No início, talvez a situação pareça estar piorando; é normal, pois, para surgir a imagem visível harmônica ocorre, antes, um rearranjo subconsciente. 

Permanecer na Fórmula Mágica; a solução estará a caminho.










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




terça-feira, 29 de maio de 2018

“Eu Não Recebo Glória Dos Homens!”



Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, 

e são elas que de mim testificam; 

E não quereis vir a mim para terdes vida. 

Eu não recebo glória dos homens; 

Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. 

Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. 

Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? 

João 5: 39-44 



Uma importantíssima revelação absoluta, aqui sempre relembrada, assim diz: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar. E isto faz Deus para que haja temor diante dele” (Ecl. 3: 14). 

Este “temor” significa “respeito ao Absoluto”, à Eternidade, às “Obra reais da Existência”. 

No mesmo livro, antes desta revelação, encontramos: “E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito; e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito e que proveito nenhum havia debaixo do sol”(Ecl. 3: 11).

O que está aqui revelado é a Prática da Verdade Absoluta, em que DEUS É RESPEITADO pela admissão de SER TUDO, e de SUAS OBRAS SEREM PERMANENTES!

A suposta “vida humana”, com “obras humanas”, é revelada como “vaidade e aflição de espírito”, uma vez que A ETERNIDADE GLORIOSA deixa de ser percebida pelos supostos “carnais”, por estarem eles presos às EFEMERIDADES, às suas supostas “obras de vaidades”, sem duração e sem permanência!

Quando Paulo deu a instrução de que “devemos nos despojar do velho homem e de seus feitos”, estava endossando esta passagem de Eclesiastes, reveladora da irrealidade da “vida terrena” e da Verdade de que TUDO É DEUS E SUAS OBRAS PERMANENTES!

Assim disse Jesus: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5: 17). 

Evidentemente, os judeus nada entenderam desta sua resposta, pois estavam querendo matá-lo, por vê-lo “trabalhar” fazendo curas no sábado. 

JESUS SE VIA NA ONIAÇÃO, NA ETERNIDADE, ENQUANTO OS JUDEUS SE VIAM “NA CARNE”, NA ILUSÓRIA “VIDA EFÊMERA” DE PRECEITOS DOS HOMENS, GERADOS PELA “MENTE CARNAL”.

Aos judeus, a “cura do paralítico” lhes parecia “trabalho pessoal de Jesus”; entretanto, Jesus conhecia sua UNIDADE PERFEITA com Deus, a ponto de saber com nitidez que NÃO PODERIA DEIXAR DE TRABALHAR, ESTANDO CIENTE DE QUE DEUS ESTAVA TRABALHANDO E SENDO UM COM ELE!

“PAI E FILHO SÃO UM”; ASSIM, A ONIAÇÃO EM EVIDÊNCIA FOI POR ELE RECONHECIDA, NA QUAL INCLUIU O PERFEITO “FILHO DE DEUS” QUE SE ILUDIA COM A CRENÇA DE “SER PARALÍTICO”!

O enfoque absoluto parte da ETERNIDADE E UNIDADE PERFEITA! PARTE DO “PAI TRABALHANDO COMO FILHO”, JAMAIS NO “MUNDO”, MAS NA “ONIAÇÃO DIVINA”, em que UNICAMENTE A GLÓRIA DE DEUS É PERCEBIDA!

É nesta ”CONTEMPLAÇÃO DA UNIDADE” que “nos despojamos do velho homem e seus feitos”, de suas “vaidades e aflições”, bem como da ilusória existência em que APARENTA haver “honra uns dos outros”.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


segunda-feira, 28 de maio de 2018

A Perfeição Se Revela Através Da Troca De Referencial!



Afirmar e contemplar que DEUS É TUDO, ou que A PERFEIÇÃO É TUDO, significa HONRAR O REFERENCIAL DE DEUS, razão pela qual a “Prática do Silêncio”, para este fim, nos é requerida com assiduidade e dedicação.

Que é a TROCA DE REFERENCIAL? É meramente a ADOÇÃO DO PONTO DE VISTA DE DEUS, tanto sobre o Universo como sobre quem somos!

As revelações são VERDADES AGORA EVIDENCIADAS, enquanto a ilusória “mente carnal” dá seu MENTIROSO TESTEMUNHO de que HÁ IMPERFEIÇÕES POR TODA PARTE. 

Portanto, ENQUANTO alguém ENDOSSAR AS MENTIRAS DA MENTE CARNAL, ficará, aparentemente, FORA DE DEUS E DA VERDADE, por “acreditar” naquilo que DEUS NÃO ACREDITA e por “enxergar” aquilo que DEUS NÃO ENXERGA!

O sentido da palavra “Fé”, empregada nas Escrituras, não é o conceito humano de “fé cega”, quando alguém, diante de aparentes “imperfeições”, ora a Deus para que Ele as corrija! 

A “FÉ” É A “TROCA CONSCIENTE DE REFERENCIAL”, que se dá tão logo alguém descreia das “imperfeições” por confiar e se voltar ao REFERENCIAL DA VERDADE, em que SOMENTE A PERFEIÇÃO É VISTA, POR SER ONIPRESENTE!

A “ilusão de massa” leva as pessoas a “permanecer na mentira”, acreditando que “exista mundo material”, com povos e mais povos nele vivendo! 

“Todas as nações são como nada perante ele; ele considera-as menos do que nada, como uma coisa vã” (Isaías, 40:17).

NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL, NEM VIDA ALGUMA PRESENTE NELE! Buda o chamou de “mundo da ilusão”, apenas “visto” pela “mente em ilusão”! 

TODO SUPOSTO “SER VIVENTE” DA ILUSÃO É UM “MORTO”, “SOMBRA TEMPORAL” SEM VIDA, QUE MERAMENTE INSINUA A ONIPRESENÇA da VIDA sendo DEUS!

Há pessoas que vão a Jerusalém, e quando voltam, dizem ter visto o local em que Jesus vivia. SEM MUDAR DE REFERENCIAL, SÓ TERÃO VISTO A ILUSÃO MATERIAL! Faltaria a elas a aceitação da Verdade por ele próprio revelada: 

“O Meu Reino NÃO É deste mundo”.

Esse tipo de “turista’” exemplifica um ateu, uma vez que NÃO CRÊ QUE VIVEMOS EM DEUS, NÃO CRÊ SER O CRISTO, E NÃO CARNAL, E NÃO CRÊ QUE O REINO DE DEUS É TAMBÉM O DELE, E QUE ESTÁ “NELE MESMO”, EXATAMENTE ONDE ELE ESTIVER!

Por que as mensagens da Verdade fazem esse tipo de colocação? PARA QUE A “MENTE CARNAL” SEJA DESATIVADA, E A “MENTE DE CRISTO” SEJA RECONHECIDA, “VENDO O QUE DEUS VÊ”, A RESPEITO DO UNIVERSO E SOBRE O FILHO DELE QUE SOMOS, OU SEJA, O CRISTO!

GRAVE BEM: AO AFIRMAR OU CONTEMPLAR A VERDADE, SAIBA QUE ESTARÁ “DEIXANDO A ILUSÃO DE LADO”, PARA UNICAMENTE “PERCEBER” A PERFEIÇÃO DIVINA ONIPRESENTE!

NÃO HÁ VERDADE NA “MATÉRIA” NEM EM QUAISQUER SUPOSTAS “IMAGENS MATERIAIS”. 

Já dizia Jesus: “DEUS É ESPÍRITO, E IMPORTA QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE"!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 27 de maio de 2018

“Eu Vos Dei O Exemplo Para Que, Como Eu Vos Fiz, Façais Vós Também!”




Sempre que ouço alguém dizer que “está salvo pelo sangue de Jesus”, fico imaginando o “estrago espiritual” gerado pelas igrejas e religiões tradicionais, pela deturpação do real Evangelho e pela acomodação que propiciaram ao povo, por não explicarem o “renascimento” nem a descoberta individual de que não há “nascidos de mulher”, mas sim, unicamente de Deus. 

Desse modo, o conhecimento de que SOMOS TODOS UM, E QUE DEUS É ESTE UM, sequer chegou a ser o FOCO DA PREGAÇÃO.

Após lavar os pés dos discípulos, Jesus assim disse: “Eu vos dei o exemplo para que, como eu vos fiz, façais vós também. Se sabeis estas coisas, bem aventurados sois se as praticardes” (João 13: 15-17).

O exemplo, dado por Jesus, jamais foi o de um “carnal fazer algo por outro carnal”, e sim revelar que “EM DEUS, SOMOS DEUSES, E QUE SOMOS TODOS UM”. Esta é a Verdade salvadora!

Pedro, nada entendendo, disse-lhe: “Senhor, tu lavas-me os pés a mim?” 

Respondeu-lhe Jesus: “O que eu faço, não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois”, 

Disse-lhe Pedro: “Nunca me lavarás os pés”. 

E foi quando Jesus lhe explicou a A UNIDADE DA VIDA: “Se eu não te lavar, não tens parte comigo”.

Sua resposta chocou a Pedro, que lhe respondeu: “Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”. 

Disse-lhe Jesus: “Basta lavar os pés, pois no mais todo está limpo!” 

Em outras palavras, bastaria-lhe o livramento do “pó da terra”, seu contato ou ligação da matéria com seu corpo.

A Verdade da UNIDADE, sendo revelada, é representada fenomênica ou aparentemente pelo “lavar os pés”. 

Jesus reconhecia a abertura de todos à UNIDADE COM ELE, à exceção de Judas, naquele momento.

As mensagens da Verdade “lavam os pés” daqueles ainda presos à ILUSÃO DE SEPARATIVIDADE E DE VIDA TERRENA, levando-os à PERCEPÇÃO DA VERDADE ABSOLUTA DE QUE “SOMOS UMA UNIDADE PERFEITA”, ou seja, que não há, DE FATO, nem Senhor nem servos, nem Mestres nem discípulos”.

“SE EU, SENHOR E MESTRE, VOS LAVEI OS PÉS, VÓS DEVEIS TAMBÉM LAVAR OS PÉS UNS DOS OUTROS. PORQUE EU VOS DEI O EXEMPLO, PARA QUE COMO EU VOS FIZ, FAÇAIS VÓS TAMBÉM. NA VERDADE VOS DIGO QUE NÃO É O SERVO MAIOR DO O SEU SENHOR, NEM O ENVIADO MAIOR DO QUE AQUELE QUE O ENVIOU”. 

Jesus explica que NÃO HÁ “MAIOR” DE ESPÉCIE ALGUMA, PORQUE A EXISTÊNCIA É INTEGRALMENTE DEUS!

“NA VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO: SE ALGUÉM RECEBER O QUE EU ENVIAR, ME RECEBE A MIM, E QUEM ME RECEBE A MIM, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU” (João 13: 20).










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 26 de maio de 2018

ESTUDANDO JESUS - 5







                              

                REVELAÇÃO OU DOUTRINAS?




A Revelação de Jesus Cristo é transcendental, ou seja, fala do Reino de Deus e da real natureza de todos nós como filhos de Deus, idênticos a ele. 

Eis por que sua oração (João 17; 11) era no sentido de que "fôssemos todos um". 

Ciente de nossa real identidade, disse-nos: "Sede perfeitos, como vosso Pai celestial é perfeito". (Mateus 5; 48).

Que fazem muitas doutrinas? Criam um Jesus Cristo separado, em vez de uno conosco! 

Apesar de pregarem a "comunhão" , consideram-no diferente de todos nós, por nos julgarem materialmente! Uma contradição que atua hipnoticamente há séculos! 

Uma gota de água pode entrar "em comunhão com outra", pois ambas são idênticas em qualidade ou natureza! 

Óleo e água já são coisas distintas! 

Somente "entramos em comunhão" com o Pai e com Jesus Cristo se nos vemos de IDÊNTICA NATUREZA, EM UNIDADE!

Vejamos a Revelação encontrada em I João 1; 1:

"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida. (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco, e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo".

A Verdade ensinada por Cristo é a de que "temos um Pai comum: DEUS!". 

Quem se dispuser a deixar de lado as "doutrinas", trocando-as pelas "Revelações", fechará os olhos para o "mundo da matéria" e se verá espiritualmente em Deus, igualzinho à Jesus! 

Perceberá internamente sua "comunhão real com o Pai", numa proporção sem limites! Comunhão é comunhão! 

Não há meios-termos! Ou somos da mesma natureza que Jesus Cristo, e, de Deus, e, portanto, em "comunhão", ou estamos nos vendo como "seres materiais", meros "filhos pródigos" nesta ilusão de mundo! 

A Revelação divina nos põe em "comunhão eterna", dando-nos o discernimento da Onipresença! 

Pai e Filho são uma "unidade harmoniosa". Doutrinas mil complicaram tudo! Que, em nome da Verdade, sejam deixadas de lado! 

Cristo não nos saturou de "doutrinas", mas da Revelação de nossa Unidade, da Essência Una, da prática do perdão incondicional e do Amor a Deus e ao próximo! E, principalmente, incentivou-nos a "buscar o Reino de Deus" em nós! Estamos nos detendo nestes pontos?

"MAS EM VÃO ME ADORAM, ENSINANDO DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DOS HOMENS."  Mateus 15; 9.







Gratidão ao meu amigo Dárcio

sexta-feira, 25 de maio de 2018

“A Mente Que Há Em Mim É A Mesma Que Havia Em Cristo Jesus!”



“Que haja, em vós, a mesma mente que havia em Cristo Jesus”.

Filipenses 2:5


São inúmeras as mensagens, já postadas aqui sobre a “Mente de Cristo”, expondo a Verdade de que ESTA MENTE É A MENTE REAL E ÚNICA QUE ESTÁ, EFETIVAMENTE, ATIVA EM TODOS NÓS.

“Temos a Mente de Cristo”, disse Paulo em 1 Cor. 2: 16. 

Trata-se de uma das revelações mais ricas e importantes das Escrituras, e que deveria estar constando e sendo enfatizada muito mais vezes em todas elas!

“A mente carnal é a morte; é a inimizade contra Deus”, disse também Paulo. 

Com estas duas revelações, pretendia ele libertar a humanidade da ilusória “mente humana”, pela admissão da Mente real e divina, já presente como a Mente verdadeira de todos nós!

“Que haja, em vós, a mesma mente que havia em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5). 

Não poderia ter sido mais claro! Mas o mundo religioso não se empenhou em conduzir o povo nesta direção iluminada, “martelando sem cessar” a CRENÇA FALSA de que somente Jesus é o Cristo, o Filho unigênito de Deus, o Ser único dotado da “Mente de Cristo”!

Como poderia uma humanidade taxada de “pecadora”, e assim humilhada pelas igrejas séculos após séculos, assumir TER A MENTE DE CRISTO? IMPOSSÍVEL! E este horrendo e mentiroso “juízo pela carne” foi se ampliando continuamente, até se estabelecer como uma HIPNÓTICA CRENÇA COLETIVA!

O FATO É O SEGUINTE: VOCÊ TEM UNICAMENTE A MENTE DO CRISTO!

Portanto, sua dedicação jamais estará voltada em OBTÊ-LA, e sim, em RENUNCIAR À HIPNÓTICA CRENÇA DE QUE “VOCÊ TEM MENTE CARNAL”.

Muitos continuam sem sequer saber que TÊM A MENTE DE CRISTO, e muitos já LERAM QUE A TÊM, sem que a leitura fosse aceita como REAL VERDADE EVIDENCIADA EM SI MESMOS! 

Em vista disso, a VERDADE revelada permaneceu sem ser reconhecida e sem demonstrar o seu poder, enquanto a “mente humana” seguiu livremente seu curso de ILUDIR A TODOS, sem ser em nada incomodada!

“Que HAJA EM VÓS, a MESMA Mente que havia em Cristo Jesus” , disse Paulo! ISTO REQUER AFIRMAÇÃO, POSITIVIDADE, CONTEMPLAÇÃO E VIVÊNCIA PRÁTICA! 

Em suma, requer ATITUDE fundamentada na VERDADE, e não na ILUSÃO!

Em caso de dúvida, FAÇA-SE A SEGUINTE PERGUNTA: “COMO AGIRIA JESUS, DIANTE DESTA APARÊNCIA?”. 

A RESPOSTA LHE SALTARÁ DA “MENTE DE CRISTO” QUE VOCÊ TEM, DESDE QUE VOCÊ CONFIE E ESPERE PERCEBER A RESPOSTA ILUMINADA!

“Cala-te, Satanás”, bradou Jesus à “mente carnal”, quando ela pretendia se manifestar diante dele como se fosse Pedro! 

O mesmo deve dizer a Mente de Cristo, EM NÓS, quando os sentidos humanos intencionarem se manifestar como se fossem O CRISTO QUE SOMOS!

“Que HAJA EM MIM a mesma Mente que havia em Cristo Jesus!”. 

Adote realmente esta Verdade, para nela poder VIVER e DAR FRUTOS! 

E ENTENDA BEM: NADA HÁ, QUE TENHA MAIOR IMPORTÂNCIA!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Jamais Você Esteve Encarnado!



Krishna, Buda, Jesus, Você, e TODOS OS DEMAIS, somos ou formamos uma UNIDADE PERFEITA ESPIRITUAL, aqui e agora. Isto significa que JAMAIS HOUVE “FILHO DE DEUS” ENCARNADO! 

A questão, portanto, não está em se entender a chamada “cura metafísica” como PROCESSO DE RESTAURAÇÃO DE CARNAIS DANIFICADOS! 

A CURA METAFÍSICA SIGNIFICA O NOSSO “RECONHECIMENTO” DE QUE DEUS DESCONHECE FILHOS DELE IMPERFEITOS!

As mensagens sobre a Verdade partem de DEUS SENDO TUDO! 
E esta premissa, sendo aceita, faz com que CADA FILHO DE DEUS reconheça SER PERFEITO COMO É PERFEITO O PAI CELESTIAL, que é a pregação de Jesus: “SEDE PERFEITOS, ASSIM COMO PERFEITO É O VOSSO PAI CELESTIAL”.

O apego à MENTIRA, à ILUSÃO de que “SOMOS ENCARNADOS”, NASCIDOS NO MUNDO, é o que fomenta a CRENÇA COLETIVA de que possa haver um DEUS PERFEITO ao lado de FILHOS DELE IMPERFEITOS! AQUELE QUE SE DESVENCILHA DESTA ILUSÃO É QUEM SE PERCEBE “CURADO” PELA METAFÍSICA ABSOLUTA!

Num de seus artigos, que já foi aqui publicado, Lillian DeWaters comenta ter sido procurada por alguém que já havia buscado “curar-se espiritualmente” em diversos ensinamentos, mas sem sucesso. A pessoa disse a ela: “Com certeza a Verdade me cura, não é?” 

E dela recebeu como resposta um “NÃO”, que assustou a pessoa. 

MAS RECEBEU A EXPLICAÇÃO: “VOCÊ É FILHA DE DEUS PERFEITA! NÃO PODE SER CURADA!”.

Estou resumindo o caso com minhas palavras, mas o que ela disse à suposta “mulher doente”, fez com que ela se visse “curada”, ao perceber a VERDADE ABSOLUTA DITA SOBRE SI MESMA!

Vezes e mais vezes, os artigos endossam o FATO de que “CRISTO É TUDO EM TODOS”, como nos foi revelado por Paulo (Col. 3: 11). 

É preciso DESPOJAR-SE do “velho homem e seus feitos”, OU SEJA, livrar-se do IRREAL “EU ILUSÓRIO ENCARNADO”! 

Livre desta CRENÇA HIPNÓTICA, restará, em cada um, O CRISTO, O FILHO DE DEUS, PERFEITO COM A PERFEIÇÃO DO PAI, “UM COM O PAI”!

Qualquer DESVIO da Verdade de que “DEUS É TUDO, AQUI E AGORA, culminará em ENDOSSO da mentira de que MATÉRIA EXISTE, e que HAJA ALGUÉM “CARNAL”, VIVENDO TEMPORARIAMENTE NELA! 

É este embuste, aceito coletivamente, que se desfaz pelo “conhecimento da Verdade”. 

A Verdade é a Luz divina que DISSIPA as ilusórias “trevas” materiais e carnais!

Fuja de tudo que possa tentar induzi-lo a acreditar em “encarnação, reencarnação, ressurreição da carne” e demais “CRENÇAS AFINS”.

GLORIFIQUE A DEUS EM SEU “CORPO DE LUZ”, REAL E ETERNO, E ENALTEÇA A SUA “PERFEIÇÃO IMUTÁVEL”! 

DESSE MODO, NATURALMENTE, PODERÁ SE PERCEBER SENDO O CRISTO, LIVRE E DESPOJADO DA ILUSÃO DE QUE ‘ALGUÉM’ ESTEVE, ESTÁ OU ESTARÁ “ENCARNADO” OU “VIVENDO NA MATÉRIA”!

SOMENTE DEUS VIVE! E DEUS É ESPÍRITO!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 

quarta-feira, 23 de maio de 2018

A PACIÊNCIA VERDADEIRA EXERCE SUA OBRA PERFEITA



Toda aparente aflição, ansiedade e pressa , é algo que precisa ser calado pela prática da “paciência iluminada”, que nos impede de entrar nas jogadas da “mente carnal”. 

Quando o mundo fala em “se ter paciência”, entende-a como “conformismo”, uma acomodação que mais se mostra sendo mera “resignação”, frente às “aparências” de fatos indesejáveis.


As “sugestões mentais agressivas”, da “mente carnal”, contam com o nosso “endosso interior” de todas elas, mas cabe, a cada um de nós, exercer o domínio pleno, dado por Deus, para reduzi-las a “nadas”. 


Praticar a “paciência verdadeira”, segundo a pregação de Tiago, barrará “envolvimentos com a ilusão”, por nos fazer “reconhecer a Verdade”, e não as mentiras!

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência. 

TENHA, PORÉM, A PACIÊNCIA A SUA OBRA PERFEITA, PARA QUE SEJAIS PERFEITOS E COMPLETOS, SEM FALTAR EM COISA ALGUMA” (Tiago, 1: 2-4).

A paciência “exerce sua obra perfeita” quando nos gera condição de endossarmos a Verdade, e não as “sugestões” da ilusória “mente carnal”. 

São “sugestões” que, como disse Tiago, aparecem como “tentações hipnóticas”, ou seja, como “mentiras querendo se fazer passar por verdades”. 

Através da PACIÊNCIA PERFEITA, confirmamos o FATO REAL: DEUS É TUDO, E SUA PERFEITA ONIAÇÃO É A ÚNICA ATIVIDADE REAL EM EVIDÊNCIA!

A PACIÊNCIA, portanto, é fruto de nossa ADMISSÃO E CONCORDÂNCIA IMEDIATAS DE QUE “TUDO ESTÁ FEITO”, ELIMINANDO POR COMPLETO QUALQUER “ENVOLVIMENTO COM A ILUSÃO”. 

Permanecemos pacientemente convictos de que NÃO HÁ “SUGESTÕES MENTAIS AGRESSIVAS” QUE SEJAM REALIDADES NEM QUE TENHAM PODER PARA NOS DESVIAR DO FOCO ABSOLUTO: “SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS”, como igual e pacientemente reagiu Jesus, diante das “tentações” vazias da “mente carnal”.

Estando entendida a pregação de Tiago, as “tentações” serão vistas por nós como “diversão”, como “mais uma oportunidade” de demonstrarmos que “focos mentirosos” somente surgem para serem desmantelados pelo FOCO REAL, que está em PERMANECERMOS “EM MIM”, NO TODO ABSOLUTO, frustrando a “mente carnal” e obrigando-a a murchar e sumir com todas as suas “ilusões hipnóticas”!

GRAVE BEM O ALERTA DE TIAGO: “TENHA, PORÉM, A PACIÊNCIA A SUA OBRA PERFEITA, PARA QUE SEJAIS PERFEITOS E COMPLETOS, SEM FALTAR EM COISA ALGUMA”















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 22 de maio de 2018

“Melhorai Os Vossos Caminhos E As Vossas Obras!


É comum encontrarmos alguém que, em época de “aparências negativas”, se mostre fervoroso ”praticante da Verdade”; porém, tão logo apareça a solução da questão, volta a demonstrar enorme interesse pelo mundo e pelas coisas do mundo. 

O oposto deveria ser verdadeiro, pois, tendo em si mesmo comprovado o alívio do aparente problema, mais deveria se motivar para levar mais a sério ainda a prática dos princípios revelados!

Jeremias disse o seguinte: “Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras e vos farei habitar em Minha Casa” (Jer. 7: 3). Estava expondo a Verdade que diz a Lei Mental: “Não te dou o que me pedes, mas sim, o que se sintoniza com a tua frequência mental”.

Por que a pessoa se viu tendo seu problema resolvido? Por ter mantido a sua frequência mental em sintonia com Deus! 

E por que seus problemas poderiam lhe ressurgir? Por relaxar e deixar “no baixo” a sua frequência mental, deixando de enaltecer a Verdade, que é “TER A MENTE DE CRISTO”, para se permitir iludir e ficar afinado com a “mente carnal” na maior parte de seu tempo.

“Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras”, disse Jeremias. 

Com outros dizeres, o apóstolo Paulo deixou-nos a mesma instrução: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Col. 3: 2).

Não há como evitar em cem por cento o envolvimento mental com o mundo e seus habitantes; entretanto, se alguém não se cuidar em proteger o seu “lar mental”, não poderá “HABITAR EM MINHA CASA”, que é nosso real, único e perfeito objetivo!

Sabemos que este “objetivo” JÁ ESTÁ CUMPRIDO, por reconhecermos que O CRISTO É A NOSSA VIDA; mas, é também sabido que “se dermos enorme prioridade e atenção às supostas “coisas terrenas”, acabaremos por negar a Verdade de que DEUS É TUDO! Em vista disso, estaremos aparentemente sob o jugo da Lei Mental citada, atraindo pessoas e fatos de mesma frequência mental! 

Não adiantará reclamar, depois, que “mesmo meditando, se viu envolto por problemas”!

Certa vez, perguntaram a Mary Baker Eddy o motivo que a levava a manifestar a Verdade em aparente grau superior à capacidade deles próprios. Ela disse o seguinte: “Ocorre que, quando o erro aparece à minha porta, eu bato-lhe a porta na cara, enquanto vocês permitem a livre entrada dele”.

O Bem Absoluto nos está disponível ininterruptamente! 
Assim, basta-nos viver AFINADOS COM ELE, BATENDO A PORTA NA CARA DO ERRO! E ISTO SEM ACHAR QUE NOS PRIVAMOS DE ALGUM BEM! 

Pelo contrário, será como nos revelou Jeremias: DEUS NOS FARÁ “HABITAR EM SUA CASA”, que é, de fato, A NOSSA CASA ETERNA!














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Destronando A “Sabedoria Da Serpente”!




Não existe “matéria”, não existe “vida na matéria” e não existe “sabedoria na matéria”. 

Enquanto estas Verdades não forem aceitas, reconhecidas e contempladas, a REAL INTELIGÊNCIA INFINITA, evidenciada como o CRISTO QUE SOMOS, nos parecerá “oculta” ou “ausente”.

Quando conhecemos a Verdade, fazemos total IDENTIFICAÇÃO DE UNIDADE COM DEUS, sem afirmarmos e sem confirmarmos as limitações e mentiras da ilusória “mente carnal”.

A chamada “sabedoria da serpente” é uma ILUSÃO! 

UNICAMENTE DEUS É SABEDORIA REAL! 

Aquele que crê na ILUSÃO é aquele que ignorantemente  “divide a Existência” em “bem e mal”, após o que, acredita viver neste “cativeiro ilusório”, ora buscando o “bem” e ora fugindo do “mal”.

Shakespeare já dizia: “Não há nada de bom ou de mau, a não ser que o pensamento o torne assim”. Antecipava a doutrina de Norman Vincent Peale, difundida mundialmente com o nome de “Pensamento Positivo”.

O ensinamento absoluto vai à BASE ABSOLUTA desta Verdade, explicando a IRREALIDADE da “mente que pensa haver tanto o bem como o mal”. 

Por que Jesus disse que “este mundo é o mundo do pai da mentira”? 

Por saber que não é um MUNDO REAL! Assim, pôde ele dizer: “Crê, e seja-te feito segundo a tua crença”. 

Jesus explicava que o suposto “mundo material” não passa de aparente “concretização de pensamentos mortais”! É a tais “pensamentos” que a humanidade, por eles iludida, chama de “mundo material”!

“VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”, declarou Jesus! Que estava dizendo à humanidade? 
O seguinte: “Vocês estão vivendo meras “crenças”, boas intercaladas com más, e, com isto, estão DEIXANDO DE DESFRUTAR A REALIDADE DIVINA, que lhes fica escondida pelas ‘imagens’ de seus pensamentos ilusórios!”. 

Porém, poucos se interessaram pelas iluminadas revelações!

TODOS ESTAMOS VIVENDO AGORA NO UNIVERSO ESPIRITUAL E PERFEITO DE DEUS! 

Quando este FATO REVELADO merecer a atenção devida e plena de alguém, não para “ser buscado”, mas, “ser percebido”, POR SER A VERDADE JÁ EVIDENCIADA, a “sabedoria da serpente” será deixada de lado, enquanto O CRISTO, DOTADO DA SABEDORIA INFINITA, passará a ser contemplado e PERCEBIDO como sendo a VERDADE QUE SOMOS, “DESDE O PRINCÍPIO”!

Não há ILUSÃO que nos tire do Paraíso! 

Não há “vida terrena’” ao lado da VIDA ONIPRESENTE, que é Deus! 

Por isso, Jesus ordenou que “a ninguém chamássemos de pai sobre a terra”! 

ISTO porque nos veríamos como carnais separados de DEUS que é ESPÍRITO -PERFEIÇÃO ABSOLUTA

ESTA CRENÇA DE “NASCIMENTO TERRENO”, ENQUANTO FOR ACEITA, FARÁ CADA UM LEVAR, DE CONTRAPESO, A “SABEDORIA DA SERPENTE”, com que “CRIARÁ” SEU “MUNDO DE CRENÇAS MENTIROSAS”, ATÉ QUE SE INTERESSE PELO CONHECIMENTO DO “REINO VERDADEIRO”!

O ENSINAMENTO ABSOLUTO NÃO É RADICAL NEM PROFUNDO! É SIMPLESMENTE VERDADEIRO! 
ACEITÁ-LO, SIGNIFICA ERRADICAR A ILUSÃO E A “SABEDORIA DA SERPENTE”, PELA ADMISSÃO DO FATO DE QUE “DEUS, REALMENTE, É TUDO”!



















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO