É comum encontrarmos alguém que, em época de “aparências negativas”, se mostre fervoroso ”praticante da Verdade”; porém, tão logo apareça a solução da questão, volta a demonstrar enorme interesse pelo mundo e pelas coisas do mundo.
O oposto deveria ser verdadeiro, pois, tendo em si mesmo comprovado o alívio do aparente problema, mais deveria se motivar para levar mais a sério ainda a prática dos princípios revelados!
Jeremias disse o seguinte: “Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras e vos farei habitar em Minha Casa” (Jer. 7: 3). Estava expondo a Verdade que diz a Lei Mental: “Não te dou o que me pedes, mas sim, o que se sintoniza com a tua frequência mental”.
Por que a pessoa se viu tendo seu problema resolvido? Por ter mantido a sua frequência mental em sintonia com Deus!
E por que seus problemas poderiam lhe ressurgir? Por relaxar e deixar “no baixo” a sua frequência mental, deixando de enaltecer a Verdade, que é “TER A MENTE DE CRISTO”, para se permitir iludir e ficar afinado com a “mente carnal” na maior parte de seu tempo.
“Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras”, disse Jeremias.
Com outros dizeres, o apóstolo Paulo deixou-nos a mesma instrução: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Col. 3: 2).
Não há como evitar em cem por cento o envolvimento mental com o mundo e seus habitantes; entretanto, se alguém não se cuidar em proteger o seu “lar mental”, não poderá “HABITAR EM MINHA CASA”, que é nosso real, único e perfeito objetivo!
Sabemos que este “objetivo” JÁ ESTÁ CUMPRIDO, por reconhecermos que O CRISTO É A NOSSA VIDA; mas, é também sabido que “se dermos enorme prioridade e atenção às supostas “coisas terrenas”, acabaremos por negar a Verdade de que DEUS É TUDO! Em vista disso, estaremos aparentemente sob o jugo da Lei Mental citada, atraindo pessoas e fatos de mesma frequência mental!
Não adiantará reclamar, depois, que “mesmo meditando, se viu envolto por problemas”!
Certa vez, perguntaram a Mary Baker Eddy o motivo que a levava a manifestar a Verdade em aparente grau superior à capacidade deles próprios. Ela disse o seguinte: “Ocorre que, quando o erro aparece à minha porta, eu bato-lhe a porta na cara, enquanto vocês permitem a livre entrada dele”.
O Bem Absoluto nos está disponível ininterruptamente!
Assim, basta-nos viver AFINADOS COM ELE, BATENDO A PORTA NA CARA DO ERRO! E ISTO SEM ACHAR QUE NOS PRIVAMOS DE ALGUM BEM!
Pelo contrário, será como nos revelou Jeremias: DEUS NOS FARÁ “HABITAR EM SUA CASA”, que é, de fato, A NOSSA CASA ETERNA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário