Translate

sábado, 26 de maio de 2018

ESTUDANDO JESUS - 5







                              

                REVELAÇÃO OU DOUTRINAS?




A Revelação de Jesus Cristo é transcendental, ou seja, fala do Reino de Deus e da real natureza de todos nós como filhos de Deus, idênticos a ele. 

Eis por que sua oração (João 17; 11) era no sentido de que "fôssemos todos um". 

Ciente de nossa real identidade, disse-nos: "Sede perfeitos, como vosso Pai celestial é perfeito". (Mateus 5; 48).

Que fazem muitas doutrinas? Criam um Jesus Cristo separado, em vez de uno conosco! 

Apesar de pregarem a "comunhão" , consideram-no diferente de todos nós, por nos julgarem materialmente! Uma contradição que atua hipnoticamente há séculos! 

Uma gota de água pode entrar "em comunhão com outra", pois ambas são idênticas em qualidade ou natureza! 

Óleo e água já são coisas distintas! 

Somente "entramos em comunhão" com o Pai e com Jesus Cristo se nos vemos de IDÊNTICA NATUREZA, EM UNIDADE!

Vejamos a Revelação encontrada em I João 1; 1:

"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida. (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco, e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo".

A Verdade ensinada por Cristo é a de que "temos um Pai comum: DEUS!". 

Quem se dispuser a deixar de lado as "doutrinas", trocando-as pelas "Revelações", fechará os olhos para o "mundo da matéria" e se verá espiritualmente em Deus, igualzinho à Jesus! 

Perceberá internamente sua "comunhão real com o Pai", numa proporção sem limites! Comunhão é comunhão! 

Não há meios-termos! Ou somos da mesma natureza que Jesus Cristo, e, de Deus, e, portanto, em "comunhão", ou estamos nos vendo como "seres materiais", meros "filhos pródigos" nesta ilusão de mundo! 

A Revelação divina nos põe em "comunhão eterna", dando-nos o discernimento da Onipresença! 

Pai e Filho são uma "unidade harmoniosa". Doutrinas mil complicaram tudo! Que, em nome da Verdade, sejam deixadas de lado! 

Cristo não nos saturou de "doutrinas", mas da Revelação de nossa Unidade, da Essência Una, da prática do perdão incondicional e do Amor a Deus e ao próximo! E, principalmente, incentivou-nos a "buscar o Reino de Deus" em nós! Estamos nos detendo nestes pontos?

"MAS EM VÃO ME ADORAM, ENSINANDO DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DOS HOMENS."  Mateus 15; 9.







Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário