A suposta “vida na matéria” somente APARENTA EXISTIR, enquanto a VIDA REAL QUE EXISTE, É SOMENTE DEUS!
Desse modo, Buda, vendo O QUE HÁ por trás das “APARÊNCIAS”, TUDO PÔDE CONSTATAR SENDO ILUMINADO, chamando de ILUSÃO tudo o que antes lhe “PARECIA EXISTIR”.
João, tendo a mesma revelação, passou à humanidade a Verdade de que DEUS É LUZ, E SEM QUAISQUER TREVAS.
Jesus foi mais direto ainda, assim se dirigindo a todos: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO!”.
Miquéias declarou o seguinte: “Mesmo que eu venha a morar nas trevas, o Senhor será minha luz” (Miquéias, 7: 8). Explicava a presença de sua Consciência Iluminada já estando manifestada, MESMO ENQUANTO A SUPOSTA MENTE HUMANA LHE SUGERISSE A PRESENÇA DE “TREVAS MATERIAIS”!
Deus é LUZ, Deus é TUDO, e Deus é a Luz que somos! Jamais os ilusórios “sentidos humanos” nos verão como realmente somos!
Por isso, devemos meditar e reconhecer que A LUZ QUE SOMOS, É TUDO O QUE SOMOS, e, para isto, devemos CONTEMPLAR O UNIVERSO DE LUZ COM A CRISTO CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE TEMOS.
Esta é a Verdade contida na declaração de Miquéias: “O SENHOR SERÁ A MINHA LUZ”!
A ONIPRESENÇA DIVINA É LITERALMENTE LUZ, E LUZ DE BRILHO INFINITO!
O “conhecimento desta Verdade” é o que nos possibilita “ENXERGAR” O FATO REAL, aparentemente “ENCOBERTO” PELAS TREVAS!
A Metafísica Absoluta não é teoria, e sim, PRÁTICA DA VERDADE CONSUMADA! Cientes de que TUDO É LUZ, E IMUTAVELMENTE ILUMINADO, cabe a cada um GLORIFICAR A DEUS COMO O SEU “UNIVERSO DE LUZ”, E COMO O SEU “CORPO DE LUZ”!
É nesta glorificação que conhecemos a CRISTO-LUZ que somos, anunciada em sua GLÓRIA pelos reveladores da Verdade.
A “vinda do Cristo” é a “vinda” – AUTOPERCEPÇÃO – da Luz que somos, e que nos parecia “encoberta” pelas “trevas materiais”!
ESTA LUZ SEMPRE ESTEVE SENDO O SER QUE SOMOS, enquanto as “trevas” jamais estiveram sendo realidades!
A importância desta citação de Miquéias está em nos servir de alerta, quando APARENTARMOS estar “NO MUNDO”, E MORANDO EM SUAS TREVAS APARENTES! Faz com que nos identifiquemos com a Verdade de que “SOMOS A LUZ DO MUNDO”, ENQUANTO AS SUPOSTAS “TREVAS” SÃO TODAS DISSIPADAS PELA LUZ! ERAM PURAMENTE “NADAS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário