2
"ÁGUA VIVA"
Quando formamos o hábito de meditar, e percebemos serem estes períodos contemplativos os mais importantes do dia, tornamo-nos verdadeiros "buscadores da Verdade divina".
Quando aceitamos as revelações de Cristo, percebemos a unidade da Vida!
Jesus sabia que Deus era a sua identidade real; passou-nos detalhadamente os passos necessários a serem dados para discernirmos a mesma verdade; sabia que cada um teria que descobrir, em si mesmo, sua própria "água viva".
"Essa água é a Graça que recebemos do Cristo, para nos abençoar e nos tornar uma bênção aos demais. Graça como verdade, alegria, inspiração, vida abundante, capacidade de nos elevarmos e oferecermos ajuda". (Unidade)
Com amor divino, Jesus deu-nos de sua "água", testemunhando que a vida humana, ou mortal, não é a Realidade! Revelou-nos que as "fontes" externas não são a verdadeira e única Fonte de suprimento!
Entendendo a natureza de Jesus, entendemos a nossa natureza real!
Desse modo, assim como sua "água" lhe era dada pelo Pai interior, também a "nossa" nos chega sempre da mesma Fonte.
Por esse motivo, "quem beber da água, nele se fará a "Fonte". Estará contando com o "jorrar eterno" da ação divina em si próprio!
Seja qual for a natureza da "sede humana", habitue-se, além de meditar, a esperar que tudo que lhe pareça necessário FLUA naturalmente desta Fonte que em você se fez!
Não é preciso pedir-Lhe nada! Apenas fique quieto, totalmente em silêncio, "percebendo" a "Fonte interna" a lhe suprir. Você, consciente dela, "nunca terá sede". Ela é a própria Presença de Deus, revelando-Se em você, a você e como você!
JESUS DISSE:
"AQUELE QUE BEBER DA ÁGUA QUE LHE DER, NUNCA TERÁ SEDE, PORQUE NELE SE FARÁ UMA FONTE DE ÁGUA QUE SALTA PARA A VIDA ETERNA". João, 4: 14.
Continua...
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário