Qualquer revelação da Verdade, por mais absoluta e radical que possa ser, se não causar uma ACEITAÇÃO INCONTESTE, por parte daquele que a recebe, será apenas um “conhecimento superficial a mais”, a ser juntado às inúmeras crenças do subconsciente!
“Sem o Verbo, nada do que foi feito se fez”, disse João.
João relatava a TOTALIDADE DE DEUS, o DEUS ÚNICO, CONHECEDOR DE SI PRÓPRIO COMO “TUDO”, e que, de SEU PRÓPRIO VERBO emana e evidencia TUDO que “ESTÁ FEITO” – INCLUSIVE VOCÊ!
É inacreditável que o mundo tivesse sido entulhado de TANTAS CRENÇAS FALSAS, a ponto de convencerem a maioria de ESTAR VIVA separada do TODO! Crenças e mais crenças falsas foram surgindo e iludindo a humanidade, com o que Paulo apóstolo chamou de “doutrinas várias e estranhas”!
“BOM É QUE O CORAÇÃO SE FORTIFIQUE COM GRAÇA”, disse Paulo.
Na Bíblia, FÉ e GRAÇA caminham juntas, como “faces da mesma moeda”! Isto porque TUDO É VERBO DE DEUS, porém, APARENTANDO SER MATERIAL.
Somos UNICAMENTE o “Verbo divino em expressão”.
Caso João estivesse pregando esta Verdade hoje em dia, certamente de muitos ouviria: “Você se acha o dono da Verdade?”.
“DEUS É TUDO” – eis a Verdade implícita na revelação de João.
VOCÊ É DEUS, O VERBO SE EVIDENCIANDO PELA GRAÇA!
A FÉ É SUA ACEITAÇÃO INCONTESTE DESTE FATO ETERNO, VÁLIDO UNIVERSALMENTE, AQUI E AGORA! COM A FÉ, PODEMOS ACEITÁ-LO, MESMO QUE SE MOSTRE INVISÍVEL AOS SENTIDOS HUMANOS.
O VERBO É O PRINCÍPIO E O FIM DE TUDO E DE TODOS, sem que tenha tido COMEÇO, MUDANÇA E FIM.
A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA É ESPÍRITO, AMOR E LUZ, e esta Verdade precisa ser ACEITA, RECONHECIDA E CONTEMPLADA EM NOSSO PRÓPRIO CORPO DE LUZ E EM NOSSO PRÓPRIO UNIVERSO DE LUZ!
É previso haver o RECONHECIMENTO de cada REVELAÇÃO ABSOLUTA, PARA QUE A ILUSÓRIA DUALIDADE FIQUE BANIDA, E PARA QUE AS “CRENÇAS NA MATÉRIA” SE VEJAM TROCADAS PELA VERDADE DE QUE SOMOS O “VERBO DIVINO”!
Contemple a PRESENÇA DO VERBO DIVINO SENDO O SEU REINO E O SEU CORPO CRÍSTICO, ATÉ NOTAR TER HAVIDO, DE FATO, ESTA ACEITAÇÃO VERDADEIRA!
É desse modo que “sinais na matéria” deixam de ser “foco”, pois, o FOCO REAL ESTARÁ SENDO CONSIDERADO E VERDADEIRAMENTE CONTEMPLADO: O VERBO É TUDO, E, SEM ELE, NADA SE FEZ!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário