A correta prática da Verdade é exemplificada por Jesus, que conhecendo a totalidade de Deus, rebelava-se contra a ACEITAÇÃO de “aparências” discordantes da harmonia e perfeição absolutas.
Se alguém meramente “ignorar o erro”, sem o cuidado de RECONHECÊ-LO como “nada”, como a ILUSÃO aparecendo como “pessoa” ou “condição”, aparentemente estará dando realidade à ILUSÃO, por considerá-la “algo deixado de lado”, o que significa a NEGAÇÃO da Verdade de que DEUS É TUDO!
Jesus sabia que o Universo real é espiritual e perfeito, e que, nesta perfeição, vivem TODOS OS FILHOS DE DEUS manifestando o CRISTO PERFEITO E IMACULADO, exatamente como Deus os concebe como “Obras permanentes”.
Que é o erro ou ilusão? É toda “sugestão hipnótica” contrária à Verdade, é a cega aceitação de que “o mundo é material”, habitado por “seres carnais” nele nascidos e fadados a morrer.
Através das “meditações contemplativas”, somos capazes de “reconhecer e nos identificar” com a Verdade de que SOMENTE DEUS É REALIDADE. Nestes momentos, não somos incomodados pelo “erro” aparecendo como “pessoa” ou “condição”.
Entretanto, tão logo pareçamos estar “no mundo”, e usando a “mente carnal”, AS CRENÇAS COLETIVAS, com seus supostos “dois poderes”, aparentarão chamar a nossa atenção, procurando nos DESVIAR da Verdade de que DEUS É TUDO!
ENQUANTO NOS RESIGNARMOS, SEM OBRIGARMOS O ERRO A SE RENDER AOS FATOS REAIS, ESTAREMOS “COM A CASA DIVIDIDA” E ENDOSSANDO “O BEM E MAL” das FALSAS CRENÇAS, acreditando erroneamente estarmos ACEITANDO A TOTALIDADE DE DEUS!
Esta errônea aceitação/resignação decorre da errônea argumentação da “mente carnal”, que sugere a admissão de que, SENDO O ERRO UMA ILUSÃO, BASTA IGNORÁ-LO!
Jesus não ignorou a “lepra”, a “cegueira”, a “carência de alimentos para a multidão”! OBRIGOU O ERRO A SE RENDER À PERFEIÇÃO DE DEUS!
O ERRO ou ILUSÃO É O NADA APARECENDO COMO PESSOA OU CONDIÇÃO! ENCOBRE A PERFEITA ONIAÇÃO DIVINA, SUGERINDO SUAS “IMAGENS HIPNÓTICAS”!
Por isso, a prática da Ciência Mental nos é requerida, quando estivermos lidando com o “mundo de crenças” do “pai da mentira”.
A Ciência Mental deixa aflorada a Verdade de que o erro é ILUSÃO! De que modo? PELA NEGAÇÃO DAS IMPERFEIÇÕES E AFIRMAÇÃO DAS PERFEIÇÕES!
Sempre que alguém me falava de “alguém problemático”, que lhe tirava a alegria de viver, logo se calava, após eu lhe fazer a pergunta: “VOCÊ ACHA QUE DEUS ENXERGA ISSO TUDO DO JEITO QUE VOCÊ DIZ ENXERGAR?”.
Óbvio que não! DEUS VÊ UNICAMENTE A SI MESMO SENDO TUDO!
Portanto, cabe, a cada um, VER OU INTUIR O QUE DEUS VÊ, A PONTO DE VERDADEIRAMENTE SE DESVENCILHAR DO CENÁRIO ILUSÓRIO!
A Fórmula Mágica, transcrita abaixo, nos ajuda neste AUTOTRATAMENTO METAFÍSICO, quando desmantelamos as “trevas” por reconhecermos a LUZ DE DEUS no lugar delas!
FÓRMULA MÁGICA
…………………….(mentalizar o nome da suposta pessoa com problema), perdoe-me por tê-lo(a) visto como pessoa problemática (doente, desajustada, com vícios, etc)!
Percebo, agora, que a falha estava em minha maneira de vê-lo(a).
Você é um ser espiritual perfeito!
Você é a própria Vida de Deus, vivendo a meu lado para dar-me felicidade!
Desejo-lhe, agora, toda a felicidade do mundo!
Agradeço-lhe por ter-me servido de treinamento, abrindo-me os olhos espirituais para a Existência verdadeira, que é divina, espiritual e perfeita!
Fazer este reconhecimento em silêncio, duas vezes ao dia, durante 10-15min.
No início, talvez a situação pareça estar piorando; é normal, pois, para surgir a imagem visível harmônica ocorre, antes, um rearranjo subconsciente.
Permanecer na Fórmula Mágica; a solução estará a caminho.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário