“E, tomando um pão, havendo dado graças, o partiu e o serviu aos discípulos, recomendando: “Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim”.
A frase bíblica de Jesus, “Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”, é uma das mais erroneamente pregadas e entendidas que há!
Isaías fez a seguinte revelação: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de Mim não há Salvador (Isaías, 43 :11).
Tanto Isaías como Jesus sabiam que “Mim” é Deus, o EU SOU IMPESSOAL, uma Unidade Perfeita em manifestação.
Em Êxodus, assim podemos ler: Não terás outros deuses diante de Mim” (Êx 20.1-3).
O Antigo e o Novo Testamentos revelam um DEUS ÚNICO E ONIPRESENTE, razão pela qual os ensinamentos absolutistas partem da premissa básica de que DEUS É ÚNICO E É TUDO!
Ao tomar um pão INTEIRO, dividindo-o em PARTES, e servindo-as aos discípulos, Jesus disse-lhes o seguinte: “ISTO É O MEU CORPO OFERECIDO EM FAVOR DE VÓS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM”.
Quem entender o significado de “FAZER ISTO EM MEMÓRIA DE MIM”, estará vendo cumprir-se, EM SI MESMO, a oração de Jesus: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21).
Em que se firmaram, erroneamente, as igrejas e religiões do mundo?
Em primeiro lugar, em acreditar que “EM MEMÓRIA DE MIM” fosse “EM MEMÓRIA DE JESUS”;
Em segundo lugar, entender que “O MEU CORPO OFERECIDO EM FAVOR DE VÓS” fosse O CORPO CARNAL DE JESUS A SER CRUCIFICADO!
Em outras palavras, as REVELAÇÕES ESPIRITUAIS TREMENDAS, expostas por Jesus, ficaram reduzidas a ilusórios eventos do “mundo do pai da mentira”!
O sentido REAL desta passagem nos mostra Jesus consciente de ser O CRISTO EM UNIDADE COM DEUS, OFERECENDO, AOS DISCÍPULOS – E A TODOS NÓS – O “CORPO ABSOLUTO DE DEUS”, QUE É INTEIRO, PORÉM, TAMBÉM “RAMIFICADO” COMO O “TEMPLO DE DEUS” QUE TODOS SOMOS!
Sempre que percebemos que “DESTE MUNDO NÃO SOMOS”, por sermos o CORPO UNIVERSAL DE DEUS Se evidenciando como “CORPO DE LUZ” INDIVIDUAL, estaremos nos vendo como O PÃO DA VIDA INTEIRO, e, ao mesmo tempo, estando “dividido”, mas NUNCA separado, como o CORPO DO CRISTO QUE SOMOS, assim como uma gota é o “corpo do oceano” sem deixar de ser o “corpo distinto da gota”.
Fazer desse modo o reconhecimento transcendental e absoluto dessa Verdade é o que significa “FAZER ISTO EM MEMÓRIA DE MIM”, QUE É A ORAÇÃO DE JESUS SE MOSTRANDO ATENDIDA, AQUI E AGORA, COMO CADA UM DE NÓS.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário