Translate

sábado, 19 de maio de 2018

ESTUDANDO JESUS - 4





                     
                 RENUNCIANDO AO NADA



Um hipnotizador, no palco, fez com que uma dúzia de adolescentes, sentados em fila no chão, se imaginassem numa montanha russa.

Comportavam-se como se, de fato, aquilo fosse real.

Que havia acontecido com o cenário real? Nada! Mas, ele deixou de ser por eles percebido; ficou como ausente, enquanto a ilusão hipnótica perdurou!

Algo seríssimo ocorre com a raça toda! Hipnotizada, vê um mundo material, bem como um corpo material. Vê problemas de todo tipo! Onde estaria o Paraíso? Com todos os seres perfeitos criados à imagem e semelhança de Deus? E o nosso eterno Corpo de Luz? 

TUDO ESTÁ AQUI MESMO! Porém, somente será percebido pelo ser que "sair do hipnotismo". 

Quando Cristo disse que, para segui-lo, a pessoa teria, antes, que renunciar a si mesma, estava explicando esta "saída do hipnotismo", a anulação da crença em ser humano material (crucificação) pela percepção direta da vida divina. 

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á".

Estes versículos existem para nos ajudar a desmascarar a falsa "vida na matéria" com seus objetivos humanos. 

Quem estiver preso à vida humana e seus objetivos, poderá soltar-se completamente em Deus, em meditações silenciosas do tipo: "Pai, revelai-me a Vossa Vida! Revelai-me a Vossa Vontade! Fazei com que minha "renúncia" a todas as crenças materiais se mostre exatamente agora como minha glorificação consciente! Fazei com que eu perceba a Vossa Vida sendo a Minha Vida e a Vossa Vontade sendo a Minha Vontade, porque, de fato, somos Um."


"SE ALGUÉM QUISER VIR APÓS MIM, 
RENUNCIE-SE A SI MESMO, 
TOME SOBRE SI A SUA CRUZ E SIGA-ME."

Mateus 16; 24.










Nenhum comentário:

Postar um comentário