Nem comparando uma vela acesa com o Sol, poderíamos representar a diferença entre o Reino ILUMINADO de Deus e o suposto “mundo terreno”, com suas crenças em “luz e trevas”!
Se a humanidade entendesse isto, ninguém precisaria dizer, como disse Jesus, que “o Reino de Deus FOSSE BUSCADO EM PRIMEIRO LUGAR”!
A ilusória “mente humana” distrai e desvia a maioria rumo às suas “miragens hipnóticas”, a ponto de INDUZI-LA A TEMER PERDÊ-LAS ALGUM DIA, por causa da ilusória “morte”, também fruto da “hipnótica” “CRENÇA DE NASCIMENTO”!
Não há quem tenha tido a experiência de UNIDADE COM A ONISCIÊNCIA, e que não procurasse anunciá-la aos demais!
A Experiência de Deus é literalmente de Deus, ou seja, JAMAIS poderá ser percebida pela “mente humana” ou pela sua suposta criatura mortal “nascida na carne”!
“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito”, e isto significa a Verdade de que O ESPÍRITO É A TOTALIDADE DA REAL EXISTÊNCIA!
O “intelecto” é a “sabedoria da serpente”, que, na “alegoria de Adão e Eva”, sugestiona Adão a comer a “maçã proibida”, da “árvore do conhecimento do bem e do mal”. Cedendo à “tentação”, Adão e Eva se viram “expulsos do Paraíso”!
“Temos a Mente de Cristo”, disse o apóstolo Paulo. Porém, nem como mera “informação” chegou esta Verdade à humanidade toda!
Repetindo-a a evangélicos, ouvi de muitos que eu havia “blasfemado”, pois desconheciam a passagem bíblica sobre o assunto!
Repetindo-a aos espíritas, diziam que a Mente de Cristo era presente em Jesus, e que não poderia estar em todos nós. Por isso acreditam em “evolução de carnais”, através de infindáveis “reformas mentais interiores”.
A única “reforma” que há, se assim a quisermos rotular, será o DESPOJAMENTO DA IGNORANTE “MENTE CARNAL”.
Quanto mais nos identificarmos com a Mente de Cristo, menos a suposta “mente humana” nos influenciará com suas “sugestões mentais agressivas”!
Em Apoc. 7: 17, está escrito: “Deus enxugará de teus olhos todas as lágrimas”.
Quem é que chora e derrama lágrimas? A IGNORANTE “MENTE CARNAL”! CHORA DE ALEGRIA E CHORA DE TRISTEZA, POR SER A REPRESENTAÇÃO DA CRENÇA EM DOIS PODERES!
A verdadeira ALEGRIA é inerente ao CRISTO QUE SOMOS, E É UMA CONSTÂNCIA ETERNA!
Através de uma TOTAL IDENTIFICAÇÃO com Deus e Sua Sabedoria Infinita, SUMIRÃO OS OLHOS QUE CHORAM!
A ALEGRIA DO PAI É A ALEGRIA DO FILHO – E É PERMANENTE!
Grave bem: seja o que for, se lhe produzirem “lágrimas”, sejam de tristeza ou de alegria, é ILUSÃO!
PERMANEÇA NO DEUS INFINITO, QUE ENXUGA TODAS ELAS! SOMENTE ENTÃO, PERCEBERÁ O QUE É A ALEGRIA ABSOLUTA, SEM “PARES DE OPOSTOS”, SEM “EMOÇÕES APARENTES”, MAS, A ALEGRIA QUE É DEUS, E QUE É CADA FILHO DE DEUS, AQUI, AGORA E ETERNAMENTE!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário