Translate

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Aplique a Si Mesmo A “Chave De Ouro”!




Buda declarou o seguinte: “O maior inimigo do “Eu” é o “eu”. Assim sendo, deduzimos que o “maior problema” a ser resolvido está em descartarmos este suposto “eu nascido”, esta impostora e irreal identidade, que é levada em conta como real e, o pior de tudo, como “sendo quem somos”, pelas errôneas “crenças coletivas”.


A “Chave de Ouro”, de Emmet Fox, é um artifício empregado na solução dos aparentes “problemas da vida”. 

Assim explica Emmet Fox: 

“Quanto ao método de ação propriamente dito, como todas as coisas fundamentais, é ele a simplicidade. Tudo o que tens a fazer é: deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus. A regra se resume nisto, e se assim fizeres, a dificuldade desaparecerá. Pouco importa o tipo de dificuldade em que estejas. Pode ser uma coisa grave ou coisa ligeira; talvez seja um assunto de saúde, finança, jurídico, briga, acidente, ou qualquer outra coisa, Mas, seja o que for, deixa simplesmente de pensar nele e pensa, ao contrário, em Deus – é tudo quanto tens a fazer”.

Porém, como vimos no início, a REAL DIFICULDADE se chama “eu nascido”, um rascunho malfeito criado pela “mente carnal”, referente ao CRISTO QUE SOMOS. 

Portanto, você deve aplicar a “Chave de Ouro” a SI MESMO, deixando de pensar e endossar o “eu nascido” e passando a endossar o EU ABSOLUTO, que é o CRISTO QUE VOCÊ É!

“Negue-se a si mesmo, e me siga”, disse Jesus; 

“Despojai-vos do velho homem e seus feitos”, disse Paulo. 

Em vista disso, em vez de considerarmos as “dificuldades” desse ilusório “eu carnal”, devemos entendê-lo como sendo ele próprio A DIFICULDADE EM SI,ou sendo O PROBLEMA EM SI!

Se a “Chave de Ouro” for levada sério nesse sentido, que é pararmos de nos identificar com o ilusório “eu nascido” para resolutamente CONTEMPLARMOS O CRISTO EM SEU LUGAR, O “RENASCIMENTO ESPIRITUAL” SE DARÁ CONOSCO COM MAIOR FACILIDADE!













Gratidão ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário