Translate

terça-feira, 30 de abril de 2019

“A OBRA DE DEUS É ESTA: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU”





“Ouvi vós, sábios, as minhas razões; e vós, entendidos, inclinai os ouvidos para mim”
 Jó, 34:2



Deus é a Consciência iluminada universal, onissapiente, e, portanto, única. 

Em vista disso, o Cristo concebido por Deus para SER SUA PRÓPRIA EXPRESSÃO INDIVIDUAL possui esta MESMA Consciência iluminada! 

Conhecer esta Verdade é de suma importância, por deixarmos de acreditar que meditamos com mente humana ou para sairmos dela rumo à Mente do Cristo! Esse pensamento nega a Verdade de que A MENTE ÚNICA É DEUS, E QUE TODA SUPOSTA “OUTRA MENTE” É ILUSÃO.

Damos início às “contemplações absolutas” ADMITINDO, A PRIORI, A VERDADE DE QUE NOSSA CONSCIÊNCIA É ILUMINADA, POR SER A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA DIVINA.

O livro de Jó explica isso dizendo: “Ouvi vós, sábios, as minhas razões; e vós, entendidos, inclinai os ouvidos para mim”.

INCLINAR OS OUVIDOS PARA“MIM” SIGNIFICA ABRIRMOS MÃO DA “SABEDORIA INTELECTUAL” PARA PERCEBERMOS A ONISSAPIÊNCIA DIVINA SENDO A NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.

Quando perguntaram a Jesus: “Que faremos para executarmos as obras de Deus?”, assim ele respondeu: “A OBRA DE DEUS É ESTA: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU”(João 6: 29).

Nesta resposta está IMPLÍCITO o “coração de criança” daquele capaz de aceitar com naturalidade a Verdade de que “CRER NAQUELE QUE ELE ENVIOU” significa cada FILHO DE DEUS crer em SI MESMO sendo O CRISTO, A CONSCIÊNCIA ILUMINADA, “AQUELE” ENVIADO POR DEUS PARA SER ETERNAMENTE SUA REAL E ÚNICA IDENTIDADE!

A Bíblia assim registra: “Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos”(Mateus 11: 25). 

Por que as coisas se mostrariam ocultas aos sábios e entendidos? 

POR SE IDENTIFICAREM COM “OUTRA MENTE”, QUE NÃO A DIVINA, ou seja, por se identificarem com a “sabedoria da serpente” e seus ilusórios “dois poderes”, ficando impossibilitados de PERCEBEREM E SE IDENTIFICAREM COM A CONSCIÊNCIA REAL E ÚNICA ! E DESSE MODO, NÃO PODERIAM “CRER NAQUELE QUE DEUS ENVIOU“, ISTO É, “CRER NO CRISTO”, POR NÃO PODEREM INCLINAR SEUS OUVIDOS PARA “MIM”, PARA O “EU SOU”, PARA A PERCEPÇÃO DE “SEREM DEUSES” E NÃO ”CARNAIS SÁBIOS E ENTENDIDOS” DO MENTIROSO “MUNDO DE APARÊNCIAS”!  







Gratidão ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário