Vivemos num Universo espiritual ativo, em que todos somos a “EU SOU ATIVIDADE ÚNICA”, ou ONIAÇÃO.
Quando reconhecemos e contemplamos esta Verdade, entendemos o que disse Jesus: “De mim mesmo, nada faço; o Pai em mim faz as obras”.
Esta prévia percepção de que SOMOS DEUS EM ONIAÇÃO elimina a CRENÇA de que agimos como seres separados ou independentes do todo, o que leva muitos a aceitar “sucesso e fracasso”, que são os “pares de opostos” sustentados pelas CRENÇAS COLETIVAS, que aparentam existir àqueles que “atribuem a si ou ao seu ego” as suas atividades e feitos.
“Despojai-vos do velho homem e de seus feitos”, disse Paulo.
Paulo estaria pregando o “nada fazer”? Uma vida de desinteresse e de inatividade? Certamente que não!
Jesus disse o seguinte:
“MEU PAI TRABALHA ATÉ HOJE, E EU TRABALHO TAMBÉM”!
O que precisa ser PERCEBIDO, é que NA ONIAÇÃO, O ESPIRITO DE DEUS é quem age como cada um de nós, e em total harmonia com todos os demais, por sermos TODOS UM, E TODOS O MESMO ESPÍRITO!
“Eu subo para meu PAI e VOSSO PAI, para meu DEUS e VOSSO DEUS”, declarou Jesus, querendo nos dizer que CADA FILHO DE DEUS É DEUS NA UNIDADE PERFEITA E NA ONIAÇÃO, o que deve nos levar TAMBÉM ao RECONHECIMENTO destes fatos em todos os relacionamentos e atividades supostamente terrenas!
Segundo a CRENÇA, se alguém for chamado para uma entrevista, numa empresa, é comum comparecer temeroso, com medo ou de não agradar ou de não saber o que dizer.
Qual seria a causa? NÃO CONTEMPLAR QUE ELE E O ENTREVISTADOR SÃO UM, E QUE AMBOS ESTÃO NA ONIAÇÃO.
Se a Verdade fosse contemplada, as aparências” se desdobrariam em harmonia e tranquilidade.
Também segundo a CRENÇA, se alguém precisar tomar um ônibus, caso olhe antes para a fila, avaliando todos pelas “aparências”, caso algum deles estiver mal-intencionado, será motivado a proceder mal. Qual seria a causa? NÃO CONTEMPLAR QUE ELE, E TODOS NAQUELE PONTO, SÃO UM, E QUE TODOS ESTÃO NA ONIAÇÃO!
Estes exemplos deixam claro a forma com que a VERDADE É VIVIDA NA PRÁTICA!
DEUS É TUDO, E O SUPOSTO “MUNDO DE APARÊNCIAS” NÃO É REAL, SENDO MERAMENTE UMA “SOMBRA” DOS PENSAMENTOS PREDOMINANTES EM CADA UM.
Sem RECONHECERMOS a Oniação, ficaremos “no mundo”, e sujeitos à lei mental:
“O QUE FOR RECONHECIDO, APARECERÁ”.
Por meio do “JUÍZO JUSTO”, honramos os FILHOS como HONRAMOS O PAI, e fazemos com que todas as leis mentais atuem a nosso favor!
Quanto mais alguém reconhecer que a Mente de Cristo é a sua, e é a Mente real de todos, melhores serão as “aparências”!
A ONIAÇÃO ABSOLUTA SERÁ RECONHECIDA COMO A NOSSA MOVIMENTAÇÃO E A DE TODOS, E OS SUPOSTOS “FEITOS TERRENOS” NÃO MAIS SE TORNARÃO “FOCOS” DE NOSSA ATENÇÃO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário