Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2019

“AJUNTAI TESOUROS NO CÉU”




“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. 

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam e roubam”.

Mateus 19-20



Podemos imaginar a dificuldade enfrentada por Jesus, em driblar a CRENÇA COLETIVA para revelar que o suposto “mundo material” é simplesmente NADA! Até hoje, continuam crendo em “mundo do pai da mentira”! Quanto mais não deveria ser à época de Jesus!

O que Jesus está dizendo, sobre não ajuntar “tesouros na terra”, é simplesmente o seguinte:
NÃO EXISTE MUNDO TERRENO! ESTAMOS EM UM UNIVERSO ESPIRITUAL PERFEITO E ETERNO

E sobre “ajuntar tesouros no céu”? ESTÁ DIZENDO QUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!

Buda chamava a “mente carnal” de LADRA, e assim dizia: “Quanto mais bens, menos paz”! 

Nossa Mente é divina, enquanto a suposta “mente carnal” é meramente um engodo, sempre tentando iludir hipnoticamente alguém com suas “ilusões materiais”. 

Nem Jesus escapou, pois também se viu tentado pelo diabo para “dobrar joelhos” diante das ofertas da “mente carnal”: “TUDO ISTO TE DAREI SE PROSTRADO ME ADORARES”!

E Jesus, consciente da TOTALIDADE DE DEUS, E DA NULIDADE DO ILUSÓRIO MUNDO OFERECIDO, RESPONDEU: “AFASTA.TE. SATANÁS! ESTÁ ESCRITO: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS”!

A IRREALIDADE DO “MUNDO TERRENO” SEMPRE SE FEZ PRESENTE E EM DESTAQUE, NAS PREGAÇÕES DE JESUS! 

Ao rapaz rico que o procurou para saber “como POSSUIR a VIDA ETERNA”, Jesus, ciente de sua situação financeira, disse-lhe: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”! E ele, entristecido, afastou-se! Não estava disposto a se desapegar dos supostos bens!

Ao alertar sobre a ferrugem e sobre os ladrões do mundo, que ameaçam a posse dos bens terrenos, Jesus nos alertava, de fato, sobre a VERDADEIRA LADRA, a suposta “mente carnal” com suas “sugestões hipnóticas”, que nos “roubam” a PERCEPÇÃO DE QUEM REALMENTE SOMOS, E DO REINO EM QUE REALMENTE VIVEMOS!

Os “pobres em espírito” são aqueles que, desapegados da ILUSÃO, têm a VIDA ETERNA EM SI MESMOS! PODEM “POSSUIR” OS BENS ACRESCENTADOS, SEM, CONTUDO, SEREM “POSSUÍDO POR ELES!









Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário