Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2019

“DIGA A PALAVRA E MEU SERVO SERÁ SALVO!”







Conciliar a Verdade com supostos fatos temporais fenomênicos seria pretender“conciliar a luz com a escuridão”, ou “conciliar o Cristo”, – o Ser eterno que somos - "com uma sombra ambulante", chamado carnal nascido”.

Se forem projetadas numa parede as imagens de um saudável lutador e de um débil doente, como diz a Seicho-no-ie, nesta projeção não haverá realidade nem vida! Mas aparentará ocultar a parede. 

O suposto “mundo fenomênico” é simples “projeção sem vida”, e, no caso, quando as mensagens ressaltam a necessidade de “descartarmos as aparências”, buscam levar-nos ao que é real, ou seja, à parede, e não às figuras nela projetadas.

“Eu Sou o Princípio e o Fim” – diz a Bíblia. SIGNIFICA QUE DEUS É O “EU SOU INFINITO ATEMPORAL”, O “EU SOU” ÚNICO E COMUM A TODOS OS SERES!

TUDO É ESPIRITUAL, TUDO É DEUS, TUDO É AGORA!

Na tradução da Bíblia extraída do grego, na passagem em que o centurião solicita ajuda a Jesus, para curar seu servo, Jesus disse que iria à casa dele para atendê-lo, e se surpreendeu com a fé do centurião, que assim lhe disse: “Eu não sou digno de que entre em minha morada! DIGA A PALAVRA! E MEU SERVO FICARÁ CURADO”! 

“DIGA A PALAVRA!” – disse a Jesus; e, naquele instante, o servo “à distância” se mostrou “curado”.

Jesus não via “alguém, senão DEUS”; não fazia “curas”, mas tão somente reconhecia a perfeição da Unidade Perfeita’! 

Na UNIDADE não há “DISTANCIA”! 

O Universo real é uma “ESPIRAL CONTÍNUA ÚNICA”, QUE ABARCA TUDO E TODOS NA PERFEIÇÃO ONIPRESENTE!

O centurião, pelo visto, tinha conhecimento desta Verdade; entretanto, não possuía a CONVICÇÃO de Jesus, razão pela qual recorreu a ele!

ESTE “MECANISMO DE CURA’” TEM SIDO APRESENTADO NAS MENSAGENS ABSOLUTAS, OU SEJA, ASSOCIARMOS A “FÉ GRANDIOSA” AO ENDOSSO DO CRISTO, QUE , EM COMUNHÃO COM O PAI, ERGUE-NOS ACIMA DA LETRA PARA O ESPÍRITO DA VERDADE!

O MUNDO NÃO ENTENDE O QUE É “SER UM” OU “SER TUDO”! 

A “MENTE CEGA”, só percebendo “APARÊNCIAS”, acredita que “estariam todos” existindo SEPARADAMENTE: Jesus, o centurião e o servo doente! 

No caso de nossa analogia, estariam sendo aceitas as projeções do “saudável lutador” e do “débil doente”, meras imagens hipnóticas sem vida e sem realidade, enquanto A PAREDE, ali presente, sequer seria notada ou levada em conta!

QUE EXISTIA ANTES DA “PROJEÇÃO”? A PAREDE! 

QUE PASSOU A EXISTIR, DEPOIS DA “PROJEÇÃO”? A PAREDE!

SE A PAREDE FOSSE DEUS, PODERIA DIZER: “EU SOU O PRINCÍPIO E O FIM”! Unicamente a PAREDE estaria AGORA existindo! 

Mas, no caso do centurião, sabia ele que O MUNDO DOS FENÔMENOS era mera “projeção sem vida”. Sabia que “EU SOU” era a PALAVRA! 

E SABIA QUE O CRISTO, SEJA EM JESUS OU EM NÓS, É QUEM “DIZENDO “A PALAVRA”, 

RECONHECENDO TODOS NA “EU SOU A ESPIRAL DA TOTALIDADE DE DEUS, FAZ SE ESVAIR A ATENÇÃO DADA À PROJEÇÃO FENOMÊNICA EM QUE PARECIAM EXISTIR, SEPARADAMENTE, “JESUS”, O “CENTURIÃO” E O “SERVO DOENTE”!

A GRANDE ILUSÃO DE SEPARATIVIDADE SE DESFAZ, MEDIANTE A PALAVRA DE DEUS SENDO DITA!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário