Translate

domingo, 14 de abril de 2019

VOLVAM-SE AO CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER E PROCLAMEM: “BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!”





“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! 

Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes! 

Eis que a vossa Casa vos ficará desabitada! 

E, com toda a certeza vos asseguro, que não mais me vereis até que venhais a proclamar: 
‘Bendito o que vem em nome do Senhor”!” 

Lucas 13: 34




Podemos considerar que NÃO EXISTE DEUS, E, AO LADO DE DEUS, EXISTAM FILHOS DE DEUS EM EXPRESSÕES SEPARADAS! 

Por isso, no enfoque absoluto da Verdade, é empregada e realçada a palavra “COMO”. 

QUEM É VOCÊ? Sendo DEUS ESPÍRITO, VOCÊ É DEUS SE EXPRESSANDO COMO “SER INDIVIDUAL”, QUE PODE TAMBÉM SER CHAMADO DE “FILHO DE DEUS” – jamais SEPARADO de Deus!

Em UNIDADE com o TODO, somos o que DEUS É, somos a UNIDADE PERFEITA; e quando nos vemos SENDO O CRISTO, somos toda a NATUREZA DE DEUS expressa especificamente COMO “SER INDIVIDUAL”!

A importância da palavra “COMO” reside neste entendimento, que anula a CRENÇA DUALISTA em DEUS E FILHO DE DEUS, como se fossem existências separadas!

Afirme, reconheça e contemple A SI MESMO, não apenas EM DEUS, mas sim, COMO DEUS! 

Lembre-se do que disse Jesus: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”. Significa ESTAR ATIVO COMO A ONIAÇÃO ONIPRESENTE, de modo análogo ao “oceano”, que dá movimentação global a si mesmo, e, com isto, faz movimentar cada uma de suas gotas! O oceano se expressa COMO gotas!

Quando Jesus chorou, por entrar em Jerusalém e vê-la fenomenicamente “imersa” em conflitos ou contendas, sabia que TODOS OS SEUS HABITANTES, aparentemente, estavam VIVENCIANDO A ILUSÃO DE MASSA, e não a REAL E HARMONIOSA VERDADE DA “UNIDADE PERFEITA”.

Por que chorou, ciente de que “o mundo é ilusão”? Por saber que, para os ILUDIDOS, a ILUSÃO era entendida e sofrida como realidade! 

Veio para “livrar o mundo” do cativeiro ilusório, mas constatava que NINGUÉM PARECIA DEMONSTRAR INTERESSE PELOS SEUS ENSINOS!  
A “velha Jerusalém”, assim citada na Bíblia, é o retrato de todo o “mundo fenomênico” da atualidade!

A libertação somente virá ÀQUELES que se voltarem ao próprio Cristo para proclamar:
“BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!”

Jesus percebia as “aparências” que sugeriam dores e sofrimentos, e, ao mesmo tempo, com a Mente de Cristo, percebia o UNIVERSO PERFEITO E PLENO DE LUZ!

Aceitar, afirmar e contemplar que NÃO SOMOS “NASCIDOS DA CARNE”, E SIM, “NASCIDOS DO ESPÍRITO DE DEUS”, LEVA-NOS A DAR ACOLHIDA E BOAS VINDAS AO CRISTO CÓSMICO QUE SOMOS, AO “RENASCIMENTO”, À PERCEPÇÃO DE QUE “SOMOS DEUS APARECENDO COMO SER INDIVIDUAL”.

TODOS TEMOS “OLHOS QUE VEEM”, PORQUE SOMOS “DEUSES” E NÃO “CARNAIS”! 

Quando estas Verdades passarem a PREDOMINAR em nossas aceitações, a Mente de Cristo, que TODOS temos, receberá a atenção merecida e devida; os supostos “sentidos da mente carnal” serão descartados como nulos, e o REINO DE DEUS se revelará como SEMPRE SENDO VISTO!

E ISTO PORQUE “OS OLHOS QUE VEEM” SEMPRE ESTIVERAM SENDO OS “NOSSOS OLHOS”!










Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário