Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2019

O FILHO DE DEUS




Qual foi o grande e oculto mistério na vida e no ensinamento de Jesus? Que lhe atribuía poder todo-poderoso, luz infalível e sucesso triunfal em toda iniciativa e em todas as vezes? 

Somente a REVELAÇÃO DIVINA poderá responder.

Jesus teria dito que seu conhecimento perfeito provinha de seu pensamento pessoal ou de sua aplicação da Verdade? Deixou declarações para serem usadas com o objetivo de demonstrar ou praticar a Verdade? Teria ensinado que somos imagens, ideias ou pensamentos de Deus? Ou mentes ou consciências individuais? Teria dito que somos diferentes dele, ou que chegaríamos ao conhecimento da Verdade de alguma outra maneira? 

As respostas são todas uma só: Não. Jesus não fez nada disso.

No decurso do Novo Testamento, inúmeros versículos nos garantem que o FILHO DE DEUS é nosso único Salvador, nosso único libertador do pecado, sofrimento e morte. Enfaticamente, eles declaram que temos a Vida eterna somente pelo conhecimento do FILHO. Consideremos o seguinte: 
“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida.” (João 5: 11,12).


Como são taxativas e definitivas estas frases! 

Quando por Revelação Divina temos seu sentido místico exposto, elas se mostram contenedoras de Luz e Glória tão impressionantes, tão todo transcendentes, que nada será capaz de contradizê-las.

Em termos inequívocos, estas palavras declaram que nossa Vida Eterna está no Filho. 

Como a ideia geralmente aceita do Filho (que o vê como um homem-salvador, ou mente-salvadora), jamais trouxe ao mundo uma compensação plena, ainda resta um entendimento místico bem mais profundo para ser discernido espiritualmente.

Quando nos capacitarmos a traduzir as palavras “esta vida está em seu Filho” para a linguagem do Absoluto, saberemos o segredo do sucesso de Jesus: quem ele era, quem nós somos—e o que faremos para segui-lo.

De todos os personagens bíblicos, Jesus foi o único a se identificar como o PAI! Disse ele:  
“Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto… quem me vê a mim vê o Pai”. (João 14:7, 9). 

O FILHO DE DEUS identificou-se verdadeira, perfeita e espiritualmente como o PAI. Portanto, na linguagem do Absoluto, este é o significado de Filho: Autoidentificação.

AUTOIDENTIFICAÇÃO é ABSOLUTA Identificação—o Eu conhecendo a Si mesmo em cada um—“o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”(João 1:29).

A maneira, e a maneira única, de nos conhecermos verdadeiramente é através da: 

Autorrevelação,
AUTOILUMINAÇÃO, 
Autoconhecimento
AUTOIDENTIFICAÇÃO 
— apagando o sonho de existência humana, juntamente com todo o seu conteúdo de pecado, doença e morte.


“Se, pois, o Filho(Autoidentificação) vos libertar (revelar a você a Luz plena da Existência), verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36). 

Qualquer que nega o Filho(rejeita a Identificação Absoluta), também não tem o Pai (não é iluminado): e aquele que confessa o Filho(identifica-se como o próprio Caminho, como fez Jesus), tem também o Pai (penetra no mistério do Reino).” (I João 2:23).

Quando, de Coração e Alma, somos capazes de dizer: “Eu e Meu ser somos UM, EU SOU o Eu perfeito; EU SOU Consciência Pura; EU ESTOU no Reino; EU SOU o Infinito; EU SOU AQUELE QUE SOU”, então nós TEMOS o FILHO DE DEUS, e a Vida eterna.

Um só Caminho irá ficar—o Caminho do Verbo feito carne, o Caminho do Filho no seio do Pai, o Caminho do Pai e Filho sendo o mesmo Um, o Caminho de manifestarmos a NÓS mesmos como NÓS PRÓPRIOS. 

Nenhuma outra prece pode dizer: “Eu sei que Tu sempre me ouves”.

Os caminhos do mundo serão transcendidos, um só Caminho irá permanecer: o Caminho “EU SOU”. 

Este Caminho Único é nossa própria Vida—não a Vida como uma emanação, não a Vida como uma expressão, não a Vida como uma imagem ou um reflexo, mas a Vida como a própria Vida em Si!

Somente a Autoidentificação satisfaz. 

AutoIdentificação é o EuÚnico conhecendo a Si mesmo como todas as identidades. 

Quando passamos a ver e aceitar nossa única Realidade como sendo o Eu em Si, assim como os raios de luz são o sol em si, tal como Jesus, nós nos identificamos verdadeiramente como o Filho de Deus, a Luz Autorreveladora.

A Autoidentificação anula simultaneamente o senso de separatividade e de dualidade—assim como o despertar simultaneamente põe fim ao sono e ao sonho.

A Autoidentificação interpreta os mistérios ocultos, “coisas ocultas desde a fundação do mundo”. (Mateus 13:35). 

A Bíblia pode ser aceita literal, simbólica e metafisicamente; porém, somente quando a Autorrevelação nos envolve em Sua Luz, podemos compreender o real, o vital sentido da expressão O FILHO DE DEUS.










Nenhum comentário:

Postar um comentário