Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2019

COMBATER “DEPENDÊNCIA” CONSTITUI A REAL AJUDA; PORQUE TODO HOMEM É POSSUIDOR DE FORÇA INFINITA!




A Regra Áurea do Cristianismo assim diz: “Aja com o próximo como gostaria que ele agisse com você”! 

Mas isto não significa, de modo algum, “tolhermos a força infinita” presente em todo FILHO DE DEUS, tratando-o como se fosse “carente”, “inválido”, ou, de alguma forma, “incapaz”. E ISTO MESMO QUE AS “APARÊNCIAS” ENDOSSEM TAIS ILUSÕES!

Pitágoras disse o seguinte: “Ajude o seu próximo a levar sua carga, mas não a leve para ele”!

Quanto mais alguém se habituar a ser ajudado em tudo, mais se tornará acomodado e dependente de ajuda, e, desse modo, o abuso crescerá e sua força própria LHE PARECERÁ estar sendo reduzida. 

O homem não é “carnal” dotado de idade! O HOMEM É A VIDA QUE DEUS EXPRESSA PARA SER O CRISTO DOTADO DE FORÇA INFINITA QUE ELE SEMPRE É!

Quando Katsumi Tokuhisa veio ao Brasil, em viagem de propagação da Seicho-no-ie por todo o país, impressionado com o tamanho do Brasil, escreveu ao fundador, Masaharu Taniguchi, dizendo o seguinte: “O país é imenso, impossível de darmos orientações pessoais a todos que nos procuram”! 

A resposta dele recebida foi: “Vá passando pelas filas da multidão, dizendo: “VOCÊ É POSSUIDOR DE FORÇA INFINITA”! Sabia que todo suposto “problema” vem da CRENÇA RIDÍCULA de que somos “seres carnais”!

Que são os “milagres”? UMA EXPRESSÃO DA FORÇA DIVINA INFINITA PRESENTE EM TODOS NÓS! Se não contarmos com ela, ela aparentará NÃO EXISTIR! Se a “tolhermos”, achando que “alguém” poderá nos ajudar em tudo, NÃO ESTAREMOS PERCEBENDO QUE DEUS É QUEM SE EXPRESSA COMO A FORÇA INFINITA QUE TEMOS!

Nas mensagens aqui postadas, é enfatizado reiteradamente que  “Jesus não fazia curas”, mas sim, VIA EM CADA UM O CRISTO, O VERDADEIRO “EU” DO HOMEM! Aqueles que NELE ACREDITAVAM, entravam em UNIDADE COM ELE, e a Verdade era “trazida à luz”, ao que o mundo se acostumou a chamar de “milagres”!

Não existem “OUTROS AO LADO DE MIM”, ou, do “EU SOU ABSOLUTO” Se evidenciando como NÓS TODOS! 

Por esse motivo, Paulo declarou que “JESUS CRISTO ESTÁ EM NÓS”, OU SEJA, “EM MIM”; e isto PRECISA ser PERCEBIDO “EM SI MESMO”, em cada um!

A ajuda máxima possível de ser dada a alguém, é o CONHECIMENTO DA VERDADE! 

Toda suposta “ajuda terrena’” é auxílio paliativo e de valor temporal! 

Mas aquele que “CONHECE A VERDADE”, CONHECE A DEUS E A SI MESMO COMO “SENDO ETERNAMENTE UM”, E NÃO DOIS! 

DESSE MODO, VIVERÁ PELA GRAÇA E VERDADE CONHECIDAS, E TUDO MAIS QUE LHE FOR NECESSÁRIO, LHE SERÁ “BEM VINDO POR ACRÉSCIMO”!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário