NUNCA PEÇAIS PARA O DIA DE AMANHÃ; É SUFICIENTE QUE O AMOR DIVINO SEJA SOCORRO BEM PRESENTE; E SE ESPERARDES, SEM JAMAIS DUVIDAR, TEREIS A TODO O MOMENTO TUDO O QUE NECESSITAIS.
Mary Baker Eddy (Miscellaneous Writings - p. 307)
A crença fraudulenta de que nossos recursos para viver estão na matéria é o entrave para que percebamos nossa condição atual e eterna de "coerdeiros com Cristo de todas as riquezas celestiais".
Estamos mergulhados na Essência divina Autossuprida, e assim estamos na condição de "formadores" da Mesma, pois o Universo é UNIDADE PERFEITA em expressão.
A pessoa olha no bolso, encontra uma nota de dez reais, sabe que "amanhã" necessitará de 20, e se preocupa! Que deveria fazer?
Conhecer a Verdade! Cristo disse: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6: 32).
A Verdade da Ciência Cristã não se baseia em fé cega! Não prega uma vida de passividade humana, mas sim de coexistência ativa com Deus.
Que é o "Amor Divino" Se manifestando COMO socorro bem presente?
Certamente não seria "alguém" esperando passivamente que as coisas lhe caíssem do céu, mas sim ativamente "sendo o Céu", o próprio Amor divino em expressão! Ativos, na condição consciente de "SER Amor Divino", e não alguém material à espera de ser suprido, ficamos na mesma posição de Cristo: "Aquele que me vê a mim, vê o Pai". Isto porque Deus é Amor, e Deus é a única Substância que há!
Nosso cuidado, para o dia de HOJE, é fazer este reconhecimento! Já estamos nesta posição transcendental; já somos "coerdeiros com Cristo de todas as riquezas celestiais".
Toda a "herança" já está creditada em nosso nome! Este reconhecimento é o procedimento iluminado!
As Escrituras nos revelam: "As coisas vistas provêm das não vistas”.
Tomando posse, primeiro, de nossa "herança não vista", nós a teremos também visivelmente como reflexo neste mundo! Surgirão espontaneamente ideias inspiradas, ou em nós mesmos, ou em alguém relacionado conosco ou com nossos negócios, e estas ideias, postas em prática, irão gerando todas "coisas necessárias".
Esta é a Lei Divina de Suprimento, assim resumida por Jesus: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6: 32).
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário