Translate

domingo, 3 de setembro de 2023

A Verdade Não Se Demonstra na Ilusão-2

 




Os ensinamentos absolutistas adotam o ponto de vista radical que, em muitas passagens da Bíblia, vemos Jesus defendendo. 

Ao rapaz que o desejava seguir , mas que antes pretendia enterrar seu pai que havia falecido, Jesus disse: “Deixe que os mortos enterrem seus mortos”. 

Podemos imaginar quão surpreso teria ficado aquele moço, e isto sem contar que ele deveria inclusive ter em mente que Jesus fosse ressuscitar o pai dele, sem jamais dar-lhe uma resposta daquelas!

Não existe vida na matéria! Esta é a revelação! 

Quem se vê atraído ao estudo da Verdade esperando que com ele “eternizará a ilusão”, com certeza se verá decepcionado! 

O ensinamento explica que não existe “mundo material”, e que o Universo da Perfeição Divina é este em que agora estamos, e nele vivemos como expressões individualizadas do próprio Deus! 

Aquele que entender isto, terá encontrado em si mesmo a Vida eterna!

Ao ladrão que a Jesus pediu que dele se lembrasse, estando no Paraíso, Jesus respondeu: “Hoje você estará comigo no paraíso”. 

Estaria o ladrão pretendendo que Jesus o mostrasse de volta ao mundo e sem marcas da crucificação? Não! Estava aberto às dimensões absolutas, apto a se ver integrante da Consciência iluminada de Jesus, e, como esta Consciência é o “Paraíso”, Jesus pôde garantir-lhe “estar com ele no Paraíso”.

Em muitas vezes encontrei pessoas que vinham estudando a Verdade e, de repente, por não terem “demonstrado” seus princípios em termos de “aparências”, se viram descrentes, frustradas, tendo algumas até abandonado os estudos. Estavam de olho nos “pães e peixes” e não em discernir, espiritualmente, serem o Cristo! 

Uma delas, que devotadamente estudava O Caminho Infinito, fazia inclusive muitas traduções dos textos de Goldsmith para o português. Quando soube que eu fazia palestras, frequentou algumas delas. 

Posteriormente eu soube que esta pessoa havia largado todo o estudo e ensinamento, por ter tido um problema de saúde sem ter conseguido se ver restabelecido com os “tratamentos espirituais” aprendidos.

Este erro, de achar que “estudamos a Verdade” para melhorar ou perpetuar ILUSÃO, é o que Jesus quis erradicar, quando energicamente disse àquele moço que fosse anunciar o Reino de Deus, em vez de endossar a ILUSÃO de existência de “pai na terra” ou de “pai a ser enterrado”. Tais noções materialistas são verdadeiras blasfêmias, enquanto, aos supostos “olhos humanos”, são vistas como respeitosas, verdadeiras e necessárias! 

Mas aos “olhos do Cristo”, elas somente são expressões da ILUSÃO! 

A crença falsa de que há vida na matéria, onde “vivos” estariam enterrando seus “mortos”. Mas Jesus sabia a Verdade: eram mortos enterrando mortos! Componentes igualmente ilusórios de um cenário integralmente hipnótico! Sem VIDA! Sem REALIDADE! Sem DEUS!



Continua...











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO..>

Nenhum comentário:

Postar um comentário