Translate

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

A Verdade Não Se Demonstra na Ilusão-5

 




Jamais poderíamos dizer que alguém, se sentindo limitado por supostos sofrimentos humanos, não devesse buscar alívio na Verdade! 

Desse modo, para responder às perguntas nesse sentido, sobre se é certo ou errado contarmos com este estudo para vivermos livres da crença no suposto mal, a própria Bíblia registra como resposta as palavras de Jesus: “Vinde a MIM – vós que estais cansados e oprimidos – e EU vos aliviarei”. 

O que os textos absolutistas dizem, é que, para “IR A MIM”, em seu significado máximo e definitivo, quer dizer VOCÊ ESTAR EM VOCÊ, SE VER EM VOCÊ, SE DISCERNIR SENDO O EU INFINITO, QUE É TUDO! 

A VERDADE SE DEMONSTRA EM SI MESMA, DIRETAMENTE, E NÃO NUMA ILUSÃO DE MASSA!

Se sua mente for considerada “humana”, e presa aos supostos problemas “deste mundo”, não poderá “IR A MIM”; se você ficar se avaliando pelas “aparências”, para medir “resultados,” ou para medir “graus de entendimento da Verdade”, estará no ilusório patamar do “ego” e seu fraudulento juízo “pela carne”, onde reside a falsa crença em seres dotados de maior ou menor compreensão espiritual. Desta crença falsa decorre o pensamento de que existe “alguém” se achando “sem conhecimento suficiente” para solucionar espiritualmente os “desafios” das “aparências”. 

Estas atitudes, fundamentadas em um “ego ilusório”, são banidas pela pessoa que se entende SENDO A ONIAÇÃO DIVINA DO AGORA! É esta a visão absoluta! 

“O Pai em MIM faz as obras”, disse Jesus! 

Com esta frase, anulava a crença em seres “mais evoluídos” ou “menos evoluídos”, deixando nitidamente exposto o “renascimento”, a visão de que “Cristo é tudo em todos”, com a soltura total da crença em “mundo material” com seus ilusórios ocupantes em variados “estágios de consciência”. 

De fato, “IR A MIM” é o cumprimento da “receita de alívio total”, razão pela qual os textos absolutistas são taxativos e radicais neste ponto: DEUS É TUDO, INCLUSIVE O SER QUE SOMOS!

Lillian DeWaters deixa-nos as seguintes perguntas: Por que continuar a crer em mortais, quando o EU INFINITO É TUDO? Por que persistir em aceitar dois poderes, dois mundos, quando não há nada ao lado de MIM”? Por que prosseguir com conceitos falsos, quando EU SOU A MENTE ÚNICA que existe? Por que lutar e se esforçar para obter ou emergir na Perfeição, se a Perfeição é o que sozinha está presente?

Jesus disse: “Eu sou a videira; vós, as varas. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai: que deis muitos frutos; e assim sereis meus discípulos”. 

Este “pedir” significa “intuir o necessário” como sempre já presente, e dentro da “Oniação”, e jamais em “aparências”.

As “contemplações da Verdade”, feitas a partir da própria Verdade, e jamais a partir do ilusório “referencial das aparências”, são aquelas em que “intuímos” a Onipresença Oniativa sendo a “nossa” Presença manifesta como Oniação específica! 

Por isso, na “Prática do Silêncio”, sempre sugeri que a “prece inicial” fosse algo com o seguinte teor: “Pai, cria em mim silêncio, para que eu possa perceber a Tua Presença sendo a minha!”.

O FATO JÁ É ESTE,E PERMANENTEMENTE! 

Em outras palavras, AQUI E AGORA, A SUA PRESENÇA É A ONIPRESENÇA MANIFESTA COMO O SEU PERFEITO EU INDIVIDUAL!


F I M

Nenhum comentário:

Postar um comentário