Por mais que um conflito aparente existir na vida de alguém, seja em termos de negócios, saúde, relacionamento, ou outro qualquer, sua “resolução” se dá dentro de nós! Isto porque o chamado “mundo de aparências” não é realidade, sendo tão somente uma representação, em imagens, do que acredita a suposta mente humana.
A Vida é uma só, a Mente é uma só; portanto, a Harmonia é onipresente!
Não há “duas mentes”, para que uma conflite com outra, apesar de a ilusão assim acreditar e mostrar esta crença errônea na forma de “miragens”.
Há pessoas que vivem remoendo mágoas, ressentimentos e supostas ofensas recebidas. São aquelas chamadas pelo apóstolo Paulo de “carnais”, a quem ele dava “leite para beber”, por se mostrarem “criacinhas em Cristo”. Por que eram “criancinhas”? Por desconhecerem a UNIDADE; por viverem na crença de que “culpado é o outro”, “errado é o outro”, “quem me ofendeu foi o outro”….
Não existem “outros”: nem separados de Deus nem separados de nós mesmos! Esta é a revelação absoluta!
Quando lidamos com “outros”, lidamos com “partes de nós mesmos”, ou, se desconhecermos a Verdade, lidamos com meras crenças – conceitos – que retemos sobre nós mesmos e igualmente sobre os chamados “outros”.
A solução está em “contemplarmos a Unidade”, admitindo com clareza que DEUS É TUDO EM TODOS, até sentirmos “descolar” a ILUSÃO separatista que mostra dissensões! E então, entraremos naturalmente no “agir pelo não agir” das aparências, quando não mais seremos “um lidando com outros”, mas sim o “reflexo visível” de nossa unidade com os supostos “outros”.
É quando saberemos o que dizer, o que calar, o que discutir ou com o que concordar ou discordar! Tais supostas atitudes, nas aparências, não serão as de um ego agindo de si só, e sim ajustes naturais advindos do reconhecimento prévio da Verdade eterna: somos todos “um”, somos “membros uns dos outros”….
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário