Quando a Bíblia diz que “este é o dia que o Senhor fez”, revela que o “hoje de Deus” não é temporal e sim plenitude absoluta!
Aquele identificado com Deus vive plenamente o “hoje de Deus”, a Realidade eterna e iluminada que desconhece passado e futuro. Vive este “agora”, que é uma constância em termos de perfeição e glória!
Aquele que ilusoriamente vive o “hoje de aparências”, vive uma ficção mental em que mudanças e mais mudanças de quadros ilusórios aparentam entretê-lo seguidamente, tirando-lhe a noção do que é Realidade.
Deus é TUDO! Cada Ser em expressão, apesar de distinto em sua individualidade crística, é Deus mesmo, com toda a natureza divina em si próprio corporificada.
O Cristo que somos, vive o “hoje da plenitude”, desconhecendo aparências mutáveis de limitações e problemas.
Nesse sentido, disse Mary Baker Eddy: “Para quem se apoia no Infinito Sustentador, o dia de hoje está repleto de bênçãos”.
Que é se apoiar no Infinito Sustentador? Significa estar apoiado na unidade de Sua natureza infinita, sem se achar sendo “outro”, sem ser “dois”, sendo somente o próprio Infinito Autossustentado!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário