Translate

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Aquele Que me Enviou-2

 




O Deus onipresente, presente em Jesus, foi por ele descoberto como sendo “o Pai em mim”, ou seja, discernido como sua real identidade. 

Aos olhos do mundo, nada nele havia se modificado: continuava sendo visto como o “filho de José, o carpinteiro”. Para ele, no entanto, a Verdade era outra: não viera de seres humanos, mas “enviado pelo Pai”. 

Como explicar ao mundo que todos têm a mesma origem, em Deus? Dispunha das palavras e das “obras visíveis”, vistas por todos como “milagres”.

Compreendamos com profundidade a revelação de Cristo: “Quem de Mim se alimenta, também viverá por Mim”. 

Deus a ninguém envia a mundo material! 

O Reino “não é deste mundo”. 

O Mundo Real é a nossa Consciência de Mundo! Nela temos a totalidade de Deus em Autoexpressão perfeita! 

Por que olhamos para o mundo visível e vemos imperfeições? 

Por que temos consciência de que o que estiver sendo observado é imperfeito? 

Por ter sido comparado com o Ideal perfeito existente “dentro de nós”, ou seja, em nossa Cristo-Consciência. 

Que é real? Este IDEAL em nós? Ou a “aparência” imperfeita observada com os supostos olhos carnais?

Cada fato, pessoa ou condição encontra-se exatamente agora na plenitude da perfeição, em nossa Consciência, compondo a imutável ONIPRESENÇA perfeita. 

Desviemos o olhar das aparências “externas”: elas são ilusórias! São como a suposta mente humana erroneamente interpreta o IDEAL perfeito, presente DENTRO de nós.

Na realidade, não há “mundo exterior” nenhum! 

A Realidade, como disse Jesus, é o “Reino de Deus dentro de nós”. 

Firmemos em nossa própria Consciência a totalidade de nossa atenção; achemos dentro dEla toda a Glória do Deus único Todo-poderoso! 

O chamado mundo exterior, com suas aparências boas ou más, é ILUSÃO! 

Não perca tempo procurando “conscientizar esta Verdade”. 

A mente humana jamais alcançará a Verdade Absoluta! “Onde EU estou, vós – humanos – não podeis vir” (João, 7: 36).

Ao crermos no Pai impessoal, encontramos “AQUELE QUE NOS ENVIOU”. Este é o sentido de “VIR A MIM”. 

Portanto, seja qual for a “aparência”, VENHA A MIM, à Presença do Pai em VOCÊ, à Consciência perfeita que SABE que a Realidade espiritual é perfeita sempre.




GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário