Translate

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

“Aquele Que Me Enviou”-1

 




A dificuldade de se expor em palavras uma Verdade revelada se deve ao fato de elas serem recebidas, na maioria das vezes, pelo intelecto e não pelo coração das pessoas.

 “O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida”. (João, 6: 23).

Estamos todos vivendo num Universo puramente espiritual. Espírito é sinônimo de Vida. 

Se “a carne para nada aproveita”, devemos nos ater à Realidade paradisíaca, pois é nEla que “temos o nosso ser”.

A ilusão aparenta reter nossa atenção no suposto mundo material; interpretações intelectuais das revelações tentam nos induzir a crer na existência de um Deus que “envia” salvadores, mestres ou reveladores ao mundo material para espiritualmente instruir as pessoas. 

Esta crença dualista, se não for desmantelada pelos princípios absolutos, continuará formando os “eruditos da espiritualidade”, com seus supostos iniciados, iluminados ou mestres.

Toda a “Doutrina Absoluta” está na Consciência única, que é Deus. Está, portanto, completa e revelada na sua Consciência. 

Aquele que se desvincula das crenças em mundo material e seus mestres – que jamais existiram – para reconhecer o Universo onipresente do Espírito como o único aqui presente e manifesto, com todos nós nEle vivendo neste “agora”, “encontra-se” com “AQUELE QUE O ENVIOU”.

“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim” (João, 6: 57).






Continua..>

Nenhum comentário:

Postar um comentário