Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

“Pai, Que Sou Eu Em Tua Totalidade?”




A premissa básica do estudo absoluto da Verdade é a seguinte: DEUS É TUDO!

Há autores que dizem “Deus é o Todo de Tudo”, há os que dizem “Deus é Tudo como Tudo, e há os que dizem “Deus é Tudo-em-Tudo!” 

O importante é captarmos o sentido dessa TOTALIDADE, entendendo a Natureza de Deus como igualmente presente em toda a extensão de Sua manifestação infinita.

Este entendimento iluminado exclui o “intelecto” e suas conceituações. 

Por esse motivo, devemos evitar colocações intelectuais “explicativas” sobre “o que somos” com relação ao que “Deus é”. 

DEUS É TUDO! E, como Deus é TUDO, somos TUDO que Deus É! 

Jamais se deixe levar por “divisões” explicativas, como aquelas que dizem que Deus é “Pai” e somos “apenas Seus filhos”, ou que “Deus é a “Causa” e somos “apenas Seus efeitos”. 

De nada valem estas colocações voltadas ao intelecto, que unicamente as arquivaria como limitação, como “diminuição do que somos”, mais do que como “especificação do que somos”, que seria a exposição do Pai “expresso” – em Sua totalidade – como manifestação individual.

A totalidade de Deus está em TODA EXTENSÃO de Si mesmo! E, ao lado desta Expressão infinita, nada mais existe! 

Jesus não disse que “aquele que me vê a mim, vê um “efeito do Pai”, mas que “vê o Pai”. Isto porque “eu e o Pai somos um”. Não há divisão entre o que somos e o que Deus é! 

Aquilo que Deus É, VOCÊ É, razão pela qual temos “o Nome arrolado nos céus”.

Jesus disse também: “O Pai é maior do que eu”, não no sentido de ser de natureza inferior, mas no sentido de o Pai abarcar todas as individualidades em Si mesmo: todas com Sua integral natureza, todas com Sua integral perfeição, todas com Sua integral eternidade gloriosa!

Jamais entre na “Prática do Silêncio” colocando “conceitos” a seu respeito vindos de quaisquer ensinamentos! Parta da TOTALIDADE DE DEUS, deixando que esta TOTALIDADE E SUA RELAÇÃO COM ELA seja “entendida” por REVELAÇÃO! Unicamente por REVELAÇÃO!

Você poderá meditar deixando no ar esta questão: “Pai, que SOU EU em Sua totalidade?” Isso o ajudará a partir da “totalidade de Deus” sem se limitar por “conceitos” vindos de ensinamentos não revelados DIRETAMENTE de Sua Consciência ILUMINADA!



Gratidão ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário