Translate

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

A Verdade Não Se Demonstra na Ilusão-3

 





Este estudo longe está de ser um conhecimento teórico sobre uma vida perfeita que vivenciamos em “algum lugar”, que não aqui! 

Aquele que se posiciona no “referencial ilusório” das aparências fraudulentas, apenas concordando com as Verdades reveladas, mas não se “transportando” ao patamar em que elas atuam eternamente, apenas ilude a si mesmo! 

Em Lucas, 17: 21, está revelado que “o Reino de Deus não vem visivelmente, e que está entre nós”. 

Apesar disso, já perdi a conta de quantas vezes eu encontrei autores falando em construção de “paraíso terrestre”. Esse tipo de “objetivo” deturpa completamente o sentido das coisas, ou seja, em vez de a pessoa buscar conhecer o Paraíso eterno e real, fica nas crenças coletivas, e supostamente “construindo” paraíso ILUSÓRIO! E isso vem sendo passado a muitos que, de seu lado, o aceitaram com a maior tranquilidade! Por que? Por não terem captado que DEUS – ESPÍRITO – É TUDO!

“Falham os matemáticos, mas a matemática não falha!” – sempre digo isso àqueles que vêm reclamar que, para “eles”, “a Verdade não funcionou”. 

A Verdade não somente “funciona”, como também é a ÚNICA em funcionamento, por ser a Oniação: DEUS, o TODO, em atividade! 

Quer dizer que as “curas” não ocorrem? Que é errado buscar benefícios através da Verdade? 

Sempre escutei esta dúvida, ao expor o real significado dos princípios absolutos! 

A Bíblia diz que “a palavra mata, e o espírito vivifica”. 

O ensinamento é claro: “busque o Reino de Deus”, e, então, “todas as demais coisas virão acrescentadas”. 

Quem “buscar o Rio de Janeiro” terá, por acréscimo, o “Pão de Açúcar”, o “Corcovado com o Cristo Redentor”, a “Praia de Copacabana”, e tudo mais que a cidade contiver! Mas isto se buscá-lo até se ver na cidade! 

Enquanto se enxergar em outra cidade, terá unicamente o que fizer parte dela! 

Paralelamente, enquanto alguém diz “buscar o Reino de Deus”, mas se enxergando em “mundo terreno”, mesmo “buscando” o Reino, estará “vivenciando” uma ILUSÃO! E é por esse motivo que logo sai a reclamar que “buscou e de nada lhe adiantou”, que “a Verdade não funcionou”, ou que “talvez ele não tivesse merecimento”, etc..

Faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Eu medito e contemplo a Verdade objetivando discernir o Corpo de Deus sendo agora o meu Corpo eterno, luminoso e perfeito? Ou eu medito para curar alguma disfunção do “corpo físico”? 

Faça também esta outra: “Eu medito para me ver no Reino de Deus, coberto pela Glória de ser o Cristo? Ou eu medito esperando que “algo” me seja acrescentado no “mundo da ilusão”?


Continua…










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário