Translate

sábado, 23 de setembro de 2023

Não Seja Piloto Sem Bússola!

 



A Verdade pode ser entendida como sendo expressão permanente dos “princípios divinos”. 

Se é dito que unicamente existe o “agora imutável”, este “agora” é realmente imutável! 

Se é dito que o Homem expressa unicamente Deus, VOCÊ já expressa unicamente Deus, 

Se é revelado que “tudo está feito”, o Universo consumado já é este em que você agora vive! 

Os “princípios revelados” são a Verdade e eles jamais levam em consideração o que, neste estudo, chamaríamos de “ilusão” ou de “aparência”. 

Seja qual for o “quadro visível” à suposta mente humana, se ele contradiz o que os “princípios revelados” nos dizem, ELE NÃO É REAL!

Se um piloto estiver sobrevoando uma região qualquer e, por qualquer motivo, vier à sua ideia que a direção a seguir seria “outra”, e não aquela apontada pela bússola em seu painel de instrumentação, ele não deixará de acompanhar a bússola apenas por ter tido uma ideia contrária! Ele saberá que a bússola jamais aponta o sul como sendo o norte; e, desse modo, ele unicamente confiará no que o instrumento lhe diz!

Se você quiser ter êxito neste estudo, terá de encarar os “princípios do estudo” com a confiança na bússola demonstrada pelo piloto! 

Se for levar em consideração todas as “ideias contrárias” à perfeição absoluta, sugeridas pela “mente carnal”, Deus, para você, não estará sendo TUDO! E, sem ter um Deus onipresente, oniativo e único, você se equipararia a um piloto que estivesse a voar “sem bússola”…

Sejam quais forem as chamadas “aparências” de imperfeição, trate-as imediatamente como imagens representativas de ideias equivocadas sobre a Existência, que é permanentemente perfeita! 

Desse modo, veja como VERDADEIRO unicamente o “norte” apontado pelos “princípios divinos”, sem se deixar mover mental ou emocionalmente pela “crença hipnótica coletiva”, que aponta unicamente para irrealidades, fundamentadas na mentira maior, ou seja, na mentira de que DEUS não seja TUDO!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário