Translate

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

“Quem Me Convence…?”

 




A Onisciência cobre toda a extensão infinita da Realidade divina, ou seja, o que existe é unicamente a Consciência divina consciente de ser a Sabedoria única em atividade neste agora. 

Em outras palavras, unicamente a Realidade ABSOLUTA tem existência perene e verdadeira. 

O que é temporal, mutável, imperfeito, é desconhecido de Deus. 

Quando Jesus disse: “Quem dentre vós me convence de pecado?” (João 8: 46), revelava a Visão Absoluta, presente tanto nele quanto igualmente em todos nós!

É fundamental acatarmos os princípios absolutos como impessoais, pois, é desse modo que nos vemos sujeitos unicamente a eles! 

Quando meditar, faça a si mesmo estas perguntas: 

“Quem me convence de imperfeição? 

Quem me convence de doença? 

Quem me convence de problema? 

Quem me convence de pecado? 

Quem me convence do maligno?”

Não crie respostas intelectuais para as questões levantadas! Apenas as formule, deixando-as em aberto! 

A ilusão é o que faz parecer que vemos “mais do que Deus”, usando os supostos sentidos humanos! 

Ocorre, porém, que tudo aquilo captado por tais sentidos é NADA! Mesmo que aparente ter realidade, é NADA! 

Mesmo que alguém pense “passar por aquilo”, aquilo é NADA! 

Desse modo, medite deixando em aberto aquelas perguntas, até que tenha as respostas REVELADAS!





GRATIDÃO AO MEUAMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário