A percepção da Onipresença é o discernimento absoluto da Verdade. Qualquer aceitação referente a outra presença, ao lado da presença divina, é “nada”, uma ilusão dos supostos sentidos humanos.
Na maioria das vezes, as pessoas se contentam com ensinamentos mentalistas, que pregam o poder mental humano na manutenção do “corpo carnal saudável” por meio de pensamentos corretos e positivos. Estes enfoques admitem um “corpo mutável” sendo o nosso, e, portanto, apesar de úteis no patamar em que atuam, que é o patamar das “crenças” no bem e no mal, não revelam a real natureza de nosso “Corpo”, que é Deus manifesto na Forma “Corpo”. Este, sim, é o “Templo de Deus” citado nas Escrituras.
O Universo é a Onipresença de Deus em Autoexpressão infinita, perfeita e permanente!
Contemplar esta Presença de Deus constituindo o Universo inteiro é o objetivo da “Prática do Silêncio”. Nada há além de Deus que tenha Realidade!
Portanto, além de contemplarmos a Presença de Deus sendo a “nossa” Presença, onde nós estivermos, precisamos também especificar e contemplar que “somente Deus” está sendo o Ser que somos!
“Contemplar” significa discernir pelo coração, sem lidar com o intelecto!
“Os puros de coração verão a Deus”, pois O estarão discernindo como o próprio Deus!
Se Deus, somente, é Realidade, unicamente Deus existe para estar Se discernindo como nossa Identidade específica!
Dedique-se, portanto, à “Prática da Presença de Deus” diretamente no Absoluto!
Você é um Ser Absoluto e não qualquer “outro”, ilusoriamente reconhecido pela suposta mente humana! Livre-se radicalmente da “crença em humanidade”, e, já se vendo no Absoluto, intuitivamente identifique-se com a Verdade Absoluta: DEUS É TUDO! Somente Deus vive, aqui e agora, como o “Eu” que EU SOU!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário