Translate

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

A “Notificação do Alto”

 



“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora. Mas quando vier aquele Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. 
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso, vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. 
Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis, porquanto vou para o Pai” 

(João, 16: 12-16).



O desmantelamento da “crença coletiva”, que nos diz “existir nascimento humano”, não ocorre por “declarações da Verdade”, mesmo sendo elas feitas por Krishna, Buda, Jesus ou algum outro que porventura tenha revelado à humanidade esta Verdade lapidar, considerada a “pedra angular” da revelação absoluta. 

Ao dizer que “muito tinha que nos dizer”, Jesus explicava que ir “além do que a mente humana pode suportar” é puríssima perda de tempo! 

Eu perdi a conta de quantas vezes pude constatar esta Verdade! A pessoa aparece, mostra-se- curiosa diante de algum tema espiritual, confunde aquela curiosidade com interesse verdadeiro, e, sem parar, faz indagações “profundas”, esperando que lhe demos respostas! 

Mesmo percebendo as respostas fluindo a partir de nós mesmos, se as começarmos expor a ela, sentiremos nossas palavras sendo “ditas às paredes”, porque, em lugar de elas encontrarem total receptividade, encontram apenas uma “curiosidade” que retém ou conserva a “barreira” do que ela pode mentalmente suportar! 

Qualquer letra a mais que for dita, “além daquele limite”, será desconsiderada! 

E é quando ouvimos frases do seguinte tipo: “Ah, disso eu já tinha conhecimento, o que estava lhe perguntando era outra coisa”, ou, “Eu só queria mesmo saber a sua opinião, porque eu já tenho uma ideia formada sobre o assunto!”, e assim por diante!

A Bíblia não diz: “Indagai sem cessar”, mas sim, “Orai e vigiai sem cessar”. 

Unicamente por revelação direta cada um terá o conhecimento do “muito que a Verdade tem que lhe dizer”. 

Por isso Jesus aqui disse: “Mas quando vier aquele Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir”. 

E então, a pessoa realmente sincera e interessada em ter as respostas completas, com abertura ou receptividade total a elas, e não apenas como aquelas que apenas as formulam por curiosidade, fechadas em suas limitadas aceitações religiosas, irá “recebê-las em si mesma”, diretamente da Fonte Crística, sempre a jorrar “do seu próprio ventre”.

“Um pouco, e não me vereis”, isto é, sua atenção estará sendo retirada de supostos “mestres externos”; e “outra vez um pouco, e ver-me-eis”, ou seja, sua atenção estará integralmente voltada ao “Mestre interno” – e então, o “Eu”, o Cristo em VOCÊ, lhe será revelado, por ser o seu “Eu” em unidade com o Pai – “porquanto vou para o Pai”.








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário