Translate

domingo, 15 de outubro de 2023

Você Vai Me Dizer Que Sim!

 





Quantas vezes me perguntaram: “Tudo bem?” 

E, diante da resposta: “Tudo, e com VOCÊ?”, quantas vezes escutei o seguinte: “Eu SEI que você vai me dizer que sim!” . 

E, diante de outra pergunta, “E não é sim?”, outra frase batida era ouvida: “Na Verdade, sim; MAS NAS APARÊNCIAS!!!!!”

Que está contido neste diálogo tão repetido? A Verdade e a “crença coletiva”; a Consciência real da pessoa e a suposta mente humana; o “Referencial da Luz” e o fictício “referencial das aparências”.

Por que a pessoa já sabia que “eu iria lhe dizer que sim”? Por este “Eu” estar NELA, ser ELA, e SER consciente da Verdade! 

Por que ela, sabendo já desta posição, afirmava concordar que na Verdade tudo está sempre bem, mas que nas “aparências” a situação era outra? Por saber a Verdade com a “Mente de Cristo” que possui, mas estar dando crédito à ILUSÃO captada pela “mente humana”, que apenas capta “aparências”, e nunca a PERFEIÇÃO PERMANENTE!

Ouvindo isso, a pessoa em geral diz: “E como devo proceder para me livrar disso?” 

A primeira coisa a ser feita é entender: “O meu próprio Eu é QUEM ME DIZ que ‘tudo está bem’ – não alguma “outra pessoa”. 

Só há um “Eu”, que é DEUS! Em seguida, entender que “a mente que diz estar “tudo bem” na Verdade, MAS NÃO NAS APARÊNCIAS, é ILUSÓRIA! 

A “crença coletiva” oferecendo sua “tentação” no sentido de levá-lo a crer numa INEXISTÊNCIA!

A conhecida ilustração dos “trilhos de trem”, que são PARALELOS e não se juntam no horizonte, mas, segundo as APARÊNCIAS, são CONVERGENTES, serve de “roteiro” sobre COMO A PESSOA DEVE PROCEDER, diante de um FATO que ela sabe ser PERFEITO, mas que, segundo ela, “NAS APARÊNCIAS” não é!

Os trilhos são paralelos: esta é a Verdade! E as aparências mostram uma FALSIDADE como se fosse “outra verdade”: são convergentes! COMO PROCEDER? 

É óbvio que só há um procedimento: VOCÊ RECONHECER A VERDADE, ESTAR CERTO DE QUE ELA É VERDADEIRA, E QUE AS “APARÊNCIAS” SÃO “APARÊNCIAS”, UMA INTERPRETAÇÃO ILUSÓRIA DO QUE É, UMA VISÃO EQUIVOCADA DO FATO VERDADEIRAMENTE PRESENTE!

Há tempos, postei aqui, em capítulos, um longo texto da Ciência Cristã, chamado “Coisas Maravilhosas Estão Acontecendo”. 

A base de tudo é estarmos com esta Verdade aflorada como “base real de avaliação”. Estejam as APARÊNCIAS lhe mostrando um cenário caótico qualquer, o FATO É OUTRO; a VERDADE É OUTRA: “Coisas maravilhosas estão acontecendo, porque DEUS É TUDO!” 

Não será preciso “consertar as aparências”, assim como não seria preciso “separar os trilhos do trem”. 

O “procedimento” é sempre este: DESCONSIDERAR AS APARÊNCIAS COMO FONTE DE INFORMAÇÃO, E SER A FONTE DA INFORMAÇÃO VERDADEIRA: EU SOU – DEUS SENDO MEU EU – O INFORMANTE DE QUE TUDO ESTÁ BEM – INDEPENDENTEMENTE DO QUE AS APARÊNCIAS DIZEM!

A “prática da Verdade” está neste procedimento radical, em que abolimos colocações que dão ênfase ou crédito a puras APARÊNCIAS! Afirmar que “NAS APARÊNCIAS” as coisas vão mal, significa NEGAR QUE DEUS SEJA TUDO! 

Por isso, parta da TOTALIDADE e da UNICIDADE de Deus, que é a BASE deste estudo! Esta certeza é o que lhe capacita oferecer um desprezo total pelas APARÊNCIAS, não fingindo não vê-las, mas, VENDO-AS COMO ILUSÓRIAS!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário