Cada um que entra em contato com os ensinamentos absolutos, se realmente desviar a atenção total do que “parece ser” e a centralizar no que “É”, entenderá o motivo pelo qual “Evangelho” quer dizer “Boa Nova”.
Qual é a base da revelação iluminadora? Poderíamos resumi-la na seguinte frase: “O que É, não é o que parece ser”.
Nada do que “parece ser,” é o que É! De sua vez,Tudo que É, nada tem a ver com o que “parece ser”.
Que significa isso? Significa que, em vez de a humanidade estar vendo o que É, está o tempo todo acreditando naquilo que “parece ser”. Por exemplo: há infinitas dimensões já em expressão, formando o Universo paradisíaco que É! Em vez de ESTE REINO ILUMINADO estar sendo admitido como “LOCAL PERFEITO EM QUE JÁ VIVEMOS”, ou “O QUE É”, o que está sendo admitido é “O QUE PARECE SER”. A esta “aceitação invertida”, dá-se o nome de ILUSÃO!
Quantos não oram e meditam para transformar “o que parece ser” naquilo que “já É”, achando que ILUSÃO não é ILUSÃO! E quando escutam isso , dizem que “o ensinamento é muito profundo”, em vez de pararem para perceber que “o que É, NÃO É o que parece ser”. Preferem “molhar água”, em vez de discerni-la como ela “já É!”
Por quê a necessidade de “contemplarmos” a Verdade, se ela já é verdadeira? Unicamente pelo seguinte motivo: PARA VOCÊ RECONHECER QUE O QUE É, NÃO É O QUE PARECE SER!
Há milênios que esta Verdade vem sendo anunciada à humanidade, constando dos ensinamentos de Krishna, Buda, Jesus, Paulo, e tantos outros! Porém, não foi aceita nem praticada pela maioria; e, dentre a minoria que se viu tocada por ela, grande parte se deixou marcar pelo que “parece ser”, com as pessoas lutando para erradicar ILUSÃO, em vez de captar o revelado: que ILUSÃO é alguém OLHAR O QUE É, MAS ENXERGAR O QUE PARECE SER! Não é o que faz uma pessoa hipnotizada? Mas, se ela tivesse barrado a “sugestão hipnótica” vinda do hipnólogo, as IMAGENS FALSAS recebidas dele não seriam formadas para iludi-la!
O ensinamento absolutista diz o seguinte: DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! Isto é “O”QUE É”!
Como o que PARECE SER se mostra como “mundo temporal em três dimensões”, a única coisa que lhe cabe fazer, é PERMANECER NAQUILO QUE É – DEUS SENDO TUDO -, SEM QUERER CONSERTAR, CURAR, MUDAR OU MELHORAR O QUE “PARECE SER”. Isso, nas palavras de Jesus, corresponderia a VOCÊ BUSCAR O REINO DA VERDADE EM PRIMEIRO LUGAR, EM VEZ DE FICAR VENDO O MUNDO DO PAI DA MENTIRA.
DEUS É TUDO! A Mente divina unicamente contempla O QUE É! Por isso, veja-se UM COM ELA, em vez de se ver “um com a visão da mente humana”. Esta mente falsa, como não poderia deixar de ser, unicamente lhe apresenta “o que parece ser” – E QUE NÃO É!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário