Translate

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Adote Um Princípio Espiritual a cada Dia!

 



Com a exposição ampla e variada dos princípios absolutos, sob os quais devemos pautar nossas vidas, podemos adotar, a cada dia, um deles para ali nos firmarmos de tempos em tempos, de modo que venhamos a viver na prática a Verdade contemplada amplamente em nossas meditações.

Todo princípio absoluto é Verdade eterna; assim, se pararmos durante o dia para recordarmos a veracidade de algum deles, apenas um nos fará recordar que “não existe mundo material”, ou seja, que sempre estamos em um Universo Espiritual E PERFEITO.

Exemplificando, se considerarmos a frase “Em Deus eu vivo”, adotando-a como “princípio do dia”, iremos, de tempos em tempos, parar com as atividades normais e, por alguns segundos, recordar que “não estamos encarnados, que não existe matéria, que a miragem vista pelos sentidos humanos é nada”, e isto porque “vivemos em Deus”. 

Não será preciso ficarmos o dia inteiro preocupados com a ILUSÃO, que é nada! E, justamente por ela ser NADA, a curta lembrança do “princípio do dia” , de hora em hora, por exemplo, e por poucos segundos, nos será de extrema utilidade. E o fato de este princípio ser o mesmo, o dia todo, fará somar o efeito das percepções do seu conteúdo absoluto.

Num outro dia, o “princípio escolhido” poderá ser: “Sois a Luz do mundo”, quando, de tempos em tempos, olharemos as pessoas à nossa volta para reconhecermos e contemplarmos a Luz divina sendo cada uma delas! Nestes instantes, varreremos a “miragem” que as conceitua como “humanos”, e, silenciosamente, contemplaremos a Verdade a respeito delas.

Citei dois exemplos, mas, há infinitos meios de adotarmos os princípios em cada dia! 

Quem assim fizer, sentirá o valor desta “Prática da Verdade, pois, este curtíssimo espaço de tempo que ela requer, irá facilitar-lhe sobremaneira em seu não envolvimento com a ILUSÃO, e em sua “permanência em Mim”.

A maioria dá muito valor a leituras; entretanto, segundos de “prática dos princípios” valem bem mais do que elas! 

Tiago já nos prevenia: “Sede praticantes da palavra, e não ouvintes apenas, enganando-vos a vós mesmos”. Em síntese, é isto!




GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário