Jesus, negando a si mesmo como Jesus, disse: “Eu, de mim mesmo, nada faço; o Pai em MIM faz as obras’.
Desse modo, livre da “crença em mais de um”, se viu sendo o TODO. E então, nesta “visão” do TODO, necessariamente teve de admitir “fazer parte DELE”, e, por sua vez, admitir SER ELE! “Aquele que me vê a MIM, vê O PAI”.
O apóstolo Paulo, seguidor do mesmo princípio crístico, e negando a si mesmo como Paulo, disse: “Não sou mais eu quem vive, Cristo vive em MIM”.
O “despertar espiritual” é, na verdade, esta “negação material”.
Nada há para acontecer com o “Cristo que somos”; mas há, para aparentar ocorrer, o sumiço do ilusório “eu ao lado de MIM”, tenha este “eu” o nome de Jesus, de Paulo, de João, de Maria, de Pedro, ou outro qualquer!
Cada suposta “presença temporal” não passa de “sombra” sem substância alguma, enquanto de fato, em “seu lugar”, o Absoluto permanece sendo, evidenciado como TUDO, e, portanto, como o CRISTO em TODOS!
Certa vez, conversando com alguém que estudou, por seus caminhos, explicações sobre a vida, a existência e a Verdade, eu lhe disse: “A mim, só interessa a Verdade Absoluta”.
Ele respondeu-me: “Não existe nada absoluto; tudo é relativo!
"Como um raio, saltou-me à percepção a pergunta que fiz a ele: “Tudo é relativo A QUÊ?” E ele emudeceu!
Por partirem de um ilusório referencial, sentem as pessoas dificuldade em vivenciar a Verdade que já são!
Quando repetidamente os textos dizem que devemos partir do “Referencial Iluminado”, e jamais dos “relativos”, todos fugazes e ilusórios, o suposto “outro eu” se rebela! Quer permanecer como “presença” e não admite ser “ausência”.
Por esse motivo foi Jesus apedrejado! “Sendo homem, tu te fazes Deus”, disseram a ele como justificativa para o apedrejamento!
Que deveriam fazer? Se não tivessem “coração endurecido”, para poderem anular a si mesmos, mostrando-se humanamente “ausentes” , estariam aceitando a VERDADE e se vendo como “deuses”. Pois foi o que ouviram de Cristo: “Sois deuses!”
Unicamente a Verdade Se evidencia permanentemente como TUDO!
Quando falamos que “a premissa básica” do estudo diz que DEUS É TUDO, o que está sendo dito, é que os supostos “Jesus”, “Paulo”, e TODAS AS DEMAIS SUPOSTAS PERSONALIDADES, JAMAIS TIVERAM REALIDADE!
Aquele que se discerne LIVRE da aceitação de si mesmo como humano, “acha”, e em SI MESMO, o CRISTO DESPERTO que sempre foi, é e será! Viverá esta PRESENÇA como única, sem jamais se identificar com AUSÊNCIAS.
“Quem perder sua vida por MIM, a achará”, disse Jesus para “ressuscitar os mortos”.
A Ciência Cristã, há décadas, vem revelando “não haver vida, inteligência nem substância na matéria”, e com o mesmo objetivo: revelar que o Ser é DEUS! E não há “outros”. Esta “negação” revela a GLÓRIA!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário