“Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. Porque já estais mortos, e vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.
Colossenses, 3: 2
Ainda hoje há quem acredite que “estar ressuscitado” significa “morrer fisicamente” e, pelo Poder de Deus, reaparecer carnalmente de alguma maneira milagrosa!
Aos discípulos, Paulo explicou que “ressuscitados dentre os mortos” são o que “se elevam a Deus” onde se acham “sendo o Cristo oculto em Deus”. São estes os que “se ergueram dentre os mortos” para a Vida real eterna! Por isso, Paulo se dirigia a eles considerando-os “ressuscitados”, dando-lhes a recomendação de que, nesta condição, não mais deveriam ter pensamentos voltados à terra, mas sim voltados “às coisas que são de cima”.
Se isto é ouvido pela suposta “mente humana”, parecerá uma tremenda renúncia!
Um preço altíssimo a ser pago para vivenciarmos a glória! E é por isso que esta mente ILUSÓRIA precisa ser calada, não pela força de vontade oriunda dela própria, não com suposta “evolução interminável”, mas pela “troca de referencial”.
Não temos nenhuma “mente humana”, uma vez que DEUS É TUDO! DEUS É A MENTE ÚNICA! O CAMPO ÚNICO DE PERCEPÇÃO!
“Pensar nas coisas de cima” significa, portanto, “contemplarmos a DEUS COMO TUDO, e com a MENTE DIVINA!
Para esse fim o apóstolo Paulo declarou que “temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2, 16).
De nada valerá alguém forçar “pensar nas coisas de cima” empregando a ILUSÓRIA mente humana!
As revelações devem dirigir as nossas ações, e não a chamada ”força de vontade”. E o que temos, por revelação? Que a nossa Mente é divina!
“Já estais mortos, e vossa vida está escondida com Cristo em Deus”, disse Paulo. Que é a NOSSA VIDA? É O CRISTO! “Quando Cristo – que é a NOSSA VIDA – se manifestar, então TAMBÉM VÓS vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4).
De nada nos valerão revelações tremendas da Verdade absoluta, como são estas, se não forem vivificadas por experiências reais em Deus!
Ler, somente, que “Cristo é a Vida que somos”, sem nos silenciarmos contemplativamente para nos reconhecermos como sendo o Cristo - parte integrante de um campo único harmonioso e perfeito, de pouquíssima serventia nos será! Estudar a Verdade é EXPERIENCIAR DEUS EM NÓS MESMOS!
“Pensar nas coisas de cima”, reconhecendo-as com a Mente de Cristo, é pensar nas coisas reais, eternas e divinas! Que são as ÚNICAS! DEUS É TUDO! Desse modo, descartando a suposta “mente humana”, livramo-nos de “pensar nas coisas da terra”, todas elas não apenas EFÊMERAS, mas ILUSÓRIAS! E então, nos ficará bem claro o seguinte: A NADA RENUNCIAMOS! SIMPLESMENTE CONHECEMOS A VERDADE: DEUS É TUDO! E COM ELE SOMOS UM!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário