Translate

terça-feira, 3 de outubro de 2023

“Quando Tornas a Mim”

 





O mundo de pecados, pecadores, culpas, autorrecriminações, com um Deus julgando tudo para punir ou recompensar, é um mundo que nunca existiu, a não ser como “ilusão da mente humana”. 

A solução, portanto, não está em se melhorar cada ser da inexistência, e sim, fazê-lo se enxergar na Realidade, em que sempre é perfeição absoluta! 

O suposto “mundo do bem e do mal” não é criação de Deus! Até hoje as pessoas se assustam ao ouvirem que “não existe Deus neste mundo”. É quando apontam as suas belas flores, suas belas paisagens, as chamadas maravilhas da natureza, do corpo humano, etc.. “Vendo tudo isso, você ainda não acredita que tenha as mãos de Deus?” Desta ingênua aceitação que aparentemente honra a Deus, está a abertura à crença no mal! 

Na alegoria do Gênesis, Adão se viu expulso do paraíso por ter comido do “fruto do conhecimento do bem e do mal”; esta “expulsão”, na verdade, é ilusória, uma vez que DEUS É TUDO! Entretanto, quem estiver hipnotizado para enaltecer “quadros do bem”, se verá obrigado a reconhecer “quadros do mal!” Isto é a “mente carnal” em operação, e nunca as “obras de Deus”.

“Eu venci o mundo”, disse Jesus; É esta a nossa posição na Verdade Absoluta! 

A Bíblia diz: “Todo aquele nascido de Deus vence o mundo”, e, este “nascido de Deus” é o Cristo que somos! Pelo renascimento, a crença em humanidade é descartada! E leva junto consigo a “crença no bem e no mal”. 

“Não são do mundo, como eu, do mundo não sou”, disse Jesus. Isto significa que “imaginar-se no mundo de aparências” é uma ILUSÃO do tamanho do infinito! 

O referencial da Verdade absoluta está em Fatos permanentes e jamais em “quadros hipnóticos” desprovidos de vida e substância! É deste “ponto de partida” que nos colocamos para “contemplar” a Realidade do Universo e do Ser divino que somos! 

Tudo é puramente Espírito! Não existe matéria! Este “tornar-nos a MIM”, ensinado à humanidade em todos os tempos, significa estarmos voltados ao “Eu” que vence o mundo, não por entrar em combates com ele, e sim por não levá-lo em consideração, uma vez que, na Onipresença divina, não há espaço para “outro mundo”.

“Desfaço tuas transgressões como a névoa e teus pecados como a nuvem, quando tornas a Mim” (Isaías, 44: 22). Em outras palavras, volte-se ao Eu em si mesmo, que é o Cristo em unidade com Deus, e se verá SEM AS ILUSÕES DO MUNDO ILUSÓRIO!

Enquanto lhe parecer que há dois mundos, e que a Verdade é para “trazer” bênçãos divinas de um para o outro, para você, o mundo não estará vencido! 

Porém, “quando tornas a Mim”, nada haverá a ser desejado ou mudado! A Luz resplandecente da Realidade atemporal será reconhecida como a “sua” Luz, e, a VOCÊ, unicamente caberá viver o AGORA em Sua plenitude e graça! 

A lei foi dada por Moisés”, ou seja, a forma de se viver humanamente bem para obter as coisas da vida; “mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”, ou seja, VOCÊ VIVER UNIFICADO COM O TODO, através do Cristo que VOCÊ É!



*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário