Translate

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

“Ninguém É Bom Senão Um Só”

 


Respondeu Jesus: 
“Por que me chamas bom? 
Ninguém é bom senão um só, 
que é Deus” 
(Marcos 10: 17).



Das religiões tradicionais vieram as louvações a Deus como Ser onipotente e onipresente, mas que nos pode “proteger” dos inimigos, do diabo, dos males, enfim, das “outras presenças”. 

Dos ensinamentos relativos vieram as colocações de que “Deus é Tudo”, que, em vista disso, todas as demais coisas, pessoas ou situações que se mostrem imperfeitas são uma ILUSÃO, mas que precisamos “usar a Verdade” para destruir ILUSÃO.

Na realidade, DEUS É TUDO! Assim, não podemos avaliar nada em função do que puras IMAGENS ILUSÓRIAS nos apresentem! Sejam elas ruins, péssimas ou melhorando! Tire delas toda importância! 

Se um andarilho, perdido e alucinado no deserto, ficasse orando para que “o lago da miragem” lhe ficasse mais próximo, com água potável e bem à sua disposição, quem poderia achar natural esta atitude dele? Ali somente existiria areia!

Quando alguém fala em “construir paraíso terrestre”, em “trabalhar pela iluminação da humanidade, em “demonstrar a Verdade”, etc., se o real significado destas colocações não lhe estiver bem definido, ele estará unicamente lidando com “miragens”, exatamente como aquele andarilho alucinado!

Qual seria a atitude correta? DISCERNIR QUE A ALUCINAÇÃO É ALUCINAÇÃO! 

DISCERNIR QUE A MIRAGEM É MIRAGEM! 

DISCERNIR QUE O FATO PRESENTE É SUA PRESENÇA NO DESERTO, SEM LAGO ALGUM! E SEM ALUCINAÇÃO ALGUMA! E SEM ALUCINADO ALGUM!

Enquanto a ILUSÃO receber atenção, enquanto lhe for atribuído valor ou importância, enquanto for vista como “algo”, e não como “nada”, a pessoa estará somente se enganando e deixando de DISCERNIR a Verdade já presente, que é plena de LUZ, PERFEIÇÃO E PERMANÊNCIA!

Quando Jesus foi chamado de “Bom Mestre”, corrigiu a quem assim lhe dirigia, dizendo: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus!” 

Que estava, de fato, revelando? Que a “presença humana” de “Bom Mestre” faz parte da MIRAGEM! Que a “bondade” é Onipresente”, porque DEUS É TUDO! Que a “bondade” é presença, tanto nele quanto naquele que o enaltecia! MAS JAMAIS PRESENTE NUMA ILUSÃO!

Esta é a visão absoluta! A visão a que chamamos de Onivisão: DEUS SE CONTEMPLANDO COMO TUDO! Sem “inimigos”, sem “ilusão” para ser destruída, sem “curas para serem feitas”, sem “‘ALGUÉM”, AO SEU LADO, PARA “CONSCIENTIZAR” A VERDADE!

Bom só há UM – que é DEUS! Assim disse Jesus! E isto foi dito para que VOCÊ se SINTA enquadrado no que DEUS É, porque é NESTE UM – SEM ILUSÃO – que VOCÊ VIVE, SE MOVIMENTA E TEM O SEU SER!




*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário