A crença no bem e no mal é o maior engodo que poderia existir. Se mentira tivesse classificação, esta crença seria a campeã. Por isso Jesus disse que“o“príncipe deste mundo é o pai da mentira e mentiroso desde o princípio”.
De olho no ilusório “bem”, deixa a humanidade de contemplar o Infinito Universo de Luz que lhe é disponível!
“É do agrado do Pai dar-vos o Seu Reino”, explicava Jesus àqueles completamente hipnotizados pela ILUSÃO de mundo material!
E foi só por isso que passou a revelar o “bem deste mundo”, através dos chamados “milagres”. Só acreditavam na matéria, justamente o que nunca existiu!
Várias passagens da Bíblia relatam que “o povo se maravilhava” vendo o poder de Deus que Jesus empregava, e que, de fato, eram miragens boas ou agradáveis que substituíam as anteriores, as consideradas más ou desagradáveis.
Mary Baker Eddy disse o seguinte:“Nunca houve um momento em que o mal tenha sido real". Esse fato grandioso a respeito de todo o erro traz consigo outra verdade, mais gloriosa ainda, ou seja, a de que o bem é supremo.
Como não há nenhum outro Deus além dEle, e Ele é todo o bem, não pode existir o mal” Que está ela revelando? Que acima do “fato grandioso” a respeito da ILUSÓRIA manifestação do “mal”, está “outra verdade mais gloriosa”, e esta é a seguinte: SOMENTE EXISTE O BEM ABSOLUTO, QUE É O PRÓPRIO DEUS! Não o suposto “bem” das aparências, que poderia vir a substituir o seu oposto, o suposto “mal”, mas o BEM PERMANENTE, aqui e agora presente como Universo Perfeito, completamente alheio às crenças mentirosas e suas imagens hipnóticas aceitas pela humanidade!
O ensinamento absolutista não lida com “crenças falsas”, no sentido de objetivar mudar “aparência do mal” em “aparência do bem”; antes, seus princípios nos colocam onde realmente estamos, sendo o que realmente somos: O BEM ABSOLUTO EM SÍ! Por isso a ilusória mente presa a “aparências” é descartada, enquanto, com a Mente de DEUS, contemplamos única e exclusivamente o que DEUS É! Isto significa estarmos acima do “fato grandioso a respeito do erro”, para nos discernirmos SENDO A OUTRA VERDADE MAIS GLORIOSA que o fato traz consigo: QUE DEUS É O BEM SUPREMO!
Um exemplo disto? A “ressurreição de Lázaro”: qual é o fato glorioso, nesta “ressurreição”? A mudança de “aparência”, de Lázaro morto para Lázaro vivo. Qual é a “verdade mais gloriosa” que o fato glorioso traz consigo? O BEM SUPREMO: DEUS! Nunca existiu Lázaro” vivo, morto ou ressuscitado! Não existe vida na matéria! Tampouco existe matéria! O que sempre existiu, e que AGORA existe, é DEUS! O Bem supremo sendo a Vida permanente de todos! Esta é a visão absoluta!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DARCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário