Translate

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

“O Pai Sempre Me Ouve”

 




Por mais que a mente humana dê testemunho de suas formas materiais em mutação, a Realidade permanente, testemunhada por Deus, é Deus mesmo Se vendo como o Cristo-Luz em todos. E ao nos contemplarmos segundo esta visão correta, estaremos sendo o Cristo “dando testemunho da Verdade”.

Quando “extraímos” esta Verdade dentre o nevoeiro ilusório que aparenta ser a visão dos sentidos humanos , “ressuscitamos os Lázaros” envoltos em suas ataduras mortais de crenças coletivas. Este estudo é de “ressurreição de mortos”, quando partimos da totalidade e unicidade de Deus para contemplar que “Cristo é tudo em todos”, e não apenas em nós mesmos ou em alguns mais! 

Se o Cristo-Luz é a Vida de Deus sendo todos os seres, quando assim contemplarmos o fato em nossa suposta vida cotidiana, estaremos abrindo a porta do “sepulcro de falsidades” para “erguer os mortos” à vida eterna!

Quando mente humana registra aparências de doente, pecador, desonesto, injusto, viciado, etc., o que ali está presente, e permanentemente, é o Cristo-Luz em manifestação perfeita! Igualmente, quando ela registra “pedreiros”, “médicos”, professores”, “motoristas”, etc., o que ali está realmente presente, é o Cristo-Luz! Por isso, se a “aparência” for aceita como realidade, ela parecerá requerer enorme trabalho na reabilitação de suposto seres imperfeitos ou mortais!

“Eu sei que Tu sempre me ouves!” – disse Jesus, na “ressurreição de Lázaro”. O que estava dizendo é que “as obras de Deus são permanentes”, Deus não precisa nos ouvir! Tudo está feito! E dentro da perfeição absoluta! 

Porém, o que é preciso ficar claro, é que “ressuscitar mortos” não significa reerguer defuntos, mas, sim, contemplar o SER CRÍSTICO, eternamente presente, mas que, como disse Goldsmith, está “todo envolto nas camadas de ideologias humanas”. Tais camadas, como neblina, não têm poder algum quanto a tocar a Realidade que somos ou que todos são! Daí a importância das “contemplações absolutas”, em que descartamos a “mente carnal”, com suas crenças todas, por nos identificarmos com a “Mente de Cristo”. É com esta Mente que sabemos que “o Pai sempre nos ouve!” Mas nunca para “remendar aparências”, e sim para revelar que todo o “bem”, que supostamente alguém porventura Lhe fosse pedir, já É!








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário