“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”
João 14: 26
Se estudos, ensinamentos, orações e meditações contemplativas nos levam a “convicções religiosas”, sempre que formos meditar, devemos nos volver integralmente a Deus esvaziados de quaisquer delas!
Tais “convicções” são apenas efeitos temporários, traduzidos pela suposta “mente humana” como “inspirações” de cada dia, mas não são A VERDADE.
Mesmo que as “convicções religiosas” possam ter-se mostrado úteis , importantes e valiosas no dia a dia de alguém, nenhuma delas deve ser levada às “contemplações da Verdade”.
Seja qual for a “convicção religiosa” de alguém, ela nunca é a VERDADE IMUTÁVEL.
A Verdade é a Cristo-Consciência que somos- CAMPO UNICO PERFEITO INFINITO E ONIPRESENTE, e nunca o que alguém esteja aceitando como Verdade através da suposta “mente humana”.
Em João, 14: 26, podemos ler: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”
Se formos meditar levando junto a suposta “mente humana” agarrada às suas crenças religiosas, não estaremos plenamente abertos às revelações divinas! Seria como se unicamente esperássemos Deus endossar o que já vínhamos acreditando, em vez de estarmos “sendo ensinados”.
A VERDADE Se revela ao “coração de criança”, ou seja, àquele totalmente entregue às Autorrevelações, meditando identificado com a Mente divina! DEUS NÃO TEM CONVICÇÕES RELIGIOSAS! DEUS É TUDO!
Enquanto alguém se fixar às “suas verdades” e não à sua UNIDADE COM DEUS, sempre fará suas orações conservando todas elas, e, ao término das mesmas, puxará de volta seus antigos hábitos e conceitos religiosos, em vez de estar aberto aos “ensinamentos por revelação”.
A Consciência, em todos, é DEUS! Não precisa, jamais, ter apoio de supostas “convicções religiosas” da ilusória “mente humana” , convicções, na maioria, geradas a partir “deste mundo” e não de Deus!
DEUS É TUDO, mas indefinível! A VERDADE DIVINA é infinita!
“Vá ter com Deus esperando Deus”, disse Joel S. Goldsmith.
Quando Jesus disse que “o Consolador nos ensinaria”, também explicava a mesma coisa!
Palavras não são a VERDADE! Convicções religiosas não são a VERDADE!
Quando você meditar unicamente para “contemplar Deus”, percebendo-se em UNIDADE COM ELE,- SENDO ELE a VERDADE, EM AUTORREVELAÇÃO, SE MOSTRARÁ SENDO SEU EU! E esta EXPERIÊNCIA será sua lembrança CONSCIENTE do que Jesus havia dito, ou seja, estará EXPERIENCIANDO DEUS EM SEU PRÓPRIO SER!
Nenhum ensinamento ou mensageiro da Verdade poderá “ensiná-la” a alguém.
“Conhecer a Verdade” nunca é alguém “ter convicção religiosa” na suposta mente humana; antes, significa dela estar despojado, para conscientemente discernir – com a Mente de Cristo – DEUS SENDO SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário