Translate

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

O ENFOQUE ABSOLUTO REQUER ACEITAÇÃO ABSOLUTA

 




O enfoque absolutista da Verdade descarta completamente a dualidade, a crença em Deus e matéria, a crença em “bem e mal”, e a crença em seres apartados de Deus. Todas estas crenças são falsas! 

Aquele que diz abraçar esta unicidade de Deus deve estar disposto a “contemplar a Verdade” a partir deste ponto de vista iluminado, sem mais se identificar com mente humana ou com seres humanos, descartando inclusive todos os sinônimos que possam parecer existir para as irrealidades.

Deus é Tudo! Deus é Único! Existe somente Deus! Em vista disso, a Consciência infinita expressa como Universo, além de onipresente, onipotente e oniativa, precisa ser aceita como a “nossa” Consciência Iluminada.

O ensinamento absoluto não trabalha com “fé”, mas com a “percepção imediata da Verdade”. Que diferença há entre as duas? A “fé” seria a “certeza do não visto”, ou seja, alguém meditar acreditando que os princípios são verdadeiros”. 

A “percepção imediata da Verdade” é aceitar intuitivamente “estar discernindo a Realidade Absoluta”, por saber que DEUS É TUDO e que não há “eu que não seja DEUS” para estar imbuído de “fé”. Esta “aceitação absoluta” da Verdade é meramente reconhecermos que DEUS ESTÁ CONSCIENTE DE SER DEUS como o EU INDIVIDUAL QUE SOMOS!

Não existe um ponto sequer da Realidade infinita em que Deus não esteja já presente e sendo, ali, a total presença e a única presença! 

Veja-se sendo este “ponto”, aceitando radicalmente esta Verdade eterna: Aqui, onde EU ESTOU, está a totalidade de Deus! Esta a unicidade de Deus! Nada há, ao lado de “Mim”, que possa existir, se opor ou ser descartado! 

A Consciência única e iluminada, universalmente em expressão, é a MINHA Consciência Iluminada deste Agora! Somente existe o Agora! 

O “Agora” em que “tudo está feito”. Sou um com a Verdade e EU SOU, portanto, a VERDADE!

Quem diz “estudar a Verdade Absoluta” terá de se dedicar a permanecer nestes “princípios absolutos”, e fazê-lo conscientemente, pois, esta “permanência” é o cumprimento dos dizeres de Jesus: “Não podeis servir a dois senhores”.




GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário